COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 18, 2007

* STOCK CAR: SÉTIMO EM INTERLAGOS, MALUHY DIZ QUE ANDOU NO LIMITE.


Piloto da Terra Racing ganhou cinco posições na largada. O companheiro Tarso Marques abandonou com um pneu furado

São Paulo – O paulista Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, cumpriu seu objetivo neste domingo (dia 17) na 4ª etapa da Copa Nextel Stock Car, em Interlagos (SP). Depois de um erro estratégico que o impediu de lutar por uma melhor posição no grid de largada, o piloto partiu da 13ª posição e cruzou a linha de chegada em sétimo, somando pontos importantes para o campeonato.

Maluhy fez uma largada perfeita e arrojada, ultrapassando cinco carros. Ainda na primeira volta ganhou mais uma posição. O piloto chegou a andar em sexto, mas acabou perdendo a colocação. O companheiro Tarso Marques, vencedor da etapa de Campo Grande, partiu do quinto lugar no grid, mas com problemas no motor, perdeu várias posições. A falha persistiu e um furo no pneu acabou tirando o paranaense da corrida.

A vitória ficou com o pole position Antônio Jorge Neto, da equipe Euroforma RC, e pela quarta vez em quatro corridas a Stock tem um vencedor diferente em 2007. Ele completou as 27 voltas em 47min13s693. Completando a dobradinha do time, o atual campeão Cacá Bueno ficou em segundo. Marcos Gomes, da Medley, foi o terceiro.
"Andei no limite o tempo todo. Quando estava em sexto, tentei segurar o (Ricardo) Maurício, mas ele estava mais rápido naquele momento e não deu. Mas estou super satisfeito, principalmente após a frustração na classificação", comentou Maluhy, que ocupa a oitava posição no campeonato, com 34 pontos.

Thiago Camilo, quinto colocado na prova, segue na liderança, agora com 52 pontos. A briga entre os 10 primeiros está bastante equilibrada. "Por isso é importante marcar pontos. Ter conseguido esse resultado tira um pouco do peso das minhas costas para a próxima etapa, principalmente, porque eu não havia pontuado em Campo Grande", lembrou o paulista, de 29 anos.
Já o companheiro Tarso Marques ficou frustrado com o rendimento do seu motor na reta.
"Desde a 1ª volta, o carro não andava nada. Ele só vai bem em pistas que não têm muitas retas, como Campo Grande. Estava tão ruim, que mesmo usando o nitro eu não conseguia defender minha posição. Tentei trazer o carro até o final, mas infelizmente um pneu furou", contou o paranaense, que ainda está entre os 10 melhores na temporada, com 25 pontos.
A Stock Car dá uma pausa no calendário e só retorna no dia 29 de julho, em Londrina (PR).

Os melhores em Interlagos:

1º) Antonio Jorge Neto (Mitsubishi Lancer, SP), 27 voltas em 47min13s693 (média de 147,80 km/h)
2º) Cacá Bueno (Mitsubishi Lancer, RJ), a 1s669
3º) Marcos Gomes (Chevrolet Astra, SP), a 5s827
4º) Ingo Hoffmann (Mitsubishi Lancer, SP), a 8s057
5º) Thiago Camilo (Chevrolet Astra, SP), a 11s420
6º) Ricardo Mauricio (Chevrolet Astra, SP), a 11s736
7º) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer, SP), a 12s030
8º) Giuliano Losacco (Chevrolet Astra, SP), a 32s488
9º) Hoover Orsi (Volkswagem Bora, MS), a 34s028
10º) Rodrigo Sperafico (Volkswagem Bora, PR), a 36s479

Classificação do campeonato, após quatro etapas: 1. Thiago Camilo, 52; 2. Ricardo Maurício, 45; 3. Cacá Bueno, 43; 4. Ingo Hoffmann, 42; 5. Rodrigo Sperafico e Daniel Serra, 37; 7. Antonio Jorge Neto, 35; 8. Felipe Maluly, 34; 9. Marcos Gomes, 32; 10. Tarso Marques, 25.

Confira o site oficial da equipe Terra Racing: http://www.terraracing.com.br

Fotos: Fernanda Freixosa

ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: