COMPRE AGORA

segunda-feira, junho 18, 2007

* STOCK CAR: THIAGO MARQUES ACEITA EXPLICAÇÃO DE FELIPE GAMA SOBRE ACIDENTE.

Batida na primeira volta, causada por Mateus Greipel, tirou ambos da corrida.

O que na Stock Car sempre termina em discussão e troca de acusações, pelo menos no caso de Felipe Gama e Thiago Marques acabou de um jeito bem diferente, com aperto de mão e o desejo de boa sorte de ambos. O acidente que causou o abandono dos dois foi interpretado como coisa de corrida e, principalmente, causado por um toque de um terceiro envolvido, o que não foi mostrado pela televisão. Logo na primeira volta, durante uma freada, Mateus Greipel atingiu a lateral direita de Felipe Gama, que desta forma perdeu o controle e não pôde evitar a batida no adversário.

"Expliquei ao Thiago Marques que a culpa não foi minha e ele entendeu perfeitamente. Eu vinha no meu traçado quando me acertaram e não dava para evitar o que aconteceu. Foi muito ruim, porque com o impacto no carro dele eu acabei quebrando a caixa de direção e abandonei antes de completar a primeira volta", lamentou Felipe Gama, que após a corrida fez questão de passar no box da Cimed Racing, para conversar com o adversário. "Na hora, fiquei muito chateado, mas conheço o caráter do Felipe Gama e sabia que ele não seria capaz de algo proposital", contou Thiago Marques.

Os dois acrescentaram que, na Stock Car, o grande problema é largar no pelotão intermediário, onde a incidência de toques e batidas é muito maior. O outro envolvido, Mateus Greipel, justificou a batida em Felipe Gama como "coisa de corrida". "Ele diminuiu a velocidade para contornar a curva e eu acabei atingindo o carro do Felipe Gama sem intenção. Aí ele perdeu a traseira e atingiu o Thiago Marques. Lamento muito o que houve", comentou o catarinense.

A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 29 de julho, em Londrina (PR). O vencedor foi Jorge Neto, mas quem saiu no lucro foi Thiago Camilo, que com a quinta posição manteve a liderança do campeonato, agora com 52 pontos. O pódio ainda viu uma dobradinha da Eurofarma RC, com Cacá Bueno em segundo. Marcos Gomes foi o terceiro. "Aqui, houve uma evolução importante em relação ao que aconteceu na prova anterior, então há motivos para sair otimista", concluiu Felipe Gama.

foto de Felipe Gama ao lado de Thiago Marques nos boxes. Crédito: Bruno Terena/RF1

Tiago Mendonça
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: