COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 14, 2007

* PINK FLOYD COM A AUDI TRADITION EM GOODWOOD.

Baterista da banda, Nick Mason, pilotará o Auto Union Type C no festival inglês de velocidade, entre 22 e 24 de junho. Em 1936, o carro de corrida era quase imbatível com motor de 16 cilindros, 520 cavalos e velocidade máxima de 340 km/h

O baterista do Pink Floyd, Nick Mason, estará no grid de largada da Audi Tradition no Festival de Velocidade de Goodwood. Membro de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Mason pilotará um Auto Union Type C original de 1936, uma das principais estrelas da coleção Audi Tradition. Thomas Frank, chefe de divisão da AUDI AG, está entusiasmado: "Estamos extremamente satisfeitos por ter assegurado que Nick Mason nos represente no mais importante festival de carros históricos do mundo".

O músico do Pink Floyd atendeu prontamente ao convite para pilotar o Auto Union Type C durante o Festival de Velocidade de Goodwood, que acontece entre 22 e 24 de junho. "Meu sonho de estar ao volante deste carro se tornou realidade e estou completamente ciente de ter tamanho privilégio", comenta Mason.

Com 16 cilindros, 520 bhp, 340 km/h: em 1936, o Auto Union Type C era o modelo a ser superado. Bernd Rosemeyer pilotou este ícone das corridas, vencendo os campeonatos europeu e alemão, incluindo a copa de Hillclimb. Assim, a bordo de um Type C, o piloto estabeleceu sua reputação gloriosa entre fãs de corridas de todo o mundo. Rosemeyer ainda venceu seu último Grand Prix no evento britânico há exatos 70 anos. Este carro, criado por Ferdinand Porsche, foi também pilotado por Hans Stuck, Achille Varzi, Ernst von Delius, H.P. Muller e Rudolf Hasse.

Como todos os carros de corrida deste modelo, ele praticamente desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Esta jóia preciosa da história da AUDI AG foi fielmente reconstruída pelo Crosthwaite & Gardiner, na Inglaterra.
Nick Mason já realizou alguns treinos com o modelo e ficou muito empolgado: "Absolutamente fantástico". O baterista do Pink Floyd não enfrentou nenhum problema com o Auto Union Type C, um carro normalmente difícil de se pilotar. Nick Mason possui uma coleção de 35 carros de corrida, todos sempre pilotados com grande habilidade. O rockeiro do Pink Floyd já competiu também na legendária corrida de 24 horas de Le Mans em cinco oportunidades.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho

LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes

Nenhum comentário: