COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 27, 2007

* MICHELIN OFERECE CALIBRAGEM E ANÁLISE COMPLETA DOS PNEUS GRÁTIS EM SÃO PAULO.

A campanha « Pressão Certa » chega à cidade para orientar sobre os benefícios de calibrar os pneus regularmente

De 3 e 6 de julho, das 8h às 17h, a revenda Michelin Highway realizará o pit stop « Pressão Certa » no estacionamento do CEPEUSP - Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo (SP). Durante a ação, uma equipe especializada Michelin vai vistoriar e calibrar gratuitamente a pressão dos pneus dos veículos do público. Em seguida, os técnicos entregarão um relatório ao motorista com a situação dos pneus de seu automóvel e os cuidados necessários para garantir a sua segurança.

O simples ato de calibrar os pneus com freqüência garante ao motorista excelentes benefícios : maior segurança no trânsito, economia de combustível e emissão de menos poluentes na atmosfera. « O impacto causado pela baixa pressão é preocupante. Se todos os automóveis na França fossem equipados com pneus calibrados corretamente, seria possível economizar 2% do consumo anual de combustível no país, ou seja, 500 milhões de litros », informa Flávio Santana, gerente de Marketing Produto para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin no Brasil.

A rodagem com pressão insuficiente também provoca deformação exagerada e aquecimento anormal do pneu, podendo acarretar deslocamentos entre as camadas que compõem o pneu e estouros. De acordo com a empresa responsável pelas estradas do sul da França, 6% dos acidentes nas rodovias do país são provocados por um ou mais pneus mal calibrados. Em pista molhada, os efeitos da baixa pressão também são visivelmente negativos. Uma perda de 7 libras no pneu provoca uma redução de cerca de 10 km/h na velocidade mínima para a ocorrência de aquaplanagem.

Promoção para os participantes
Com o objetivo de incentivar a participação do público, a revenda Michelin Highway oferecerá uma promoção especial. O cliente que passar pelo pit stop vai ganhar um cupom que dá direito, por R$ 29,90, a um alinhamento de direção, 4 balanceamentos, um calibrador digital Schrader e 4 litros de óleo Shell Helix Stander 20W50 à granel.

Dados globais sobre a importância da calibragem

O « Pressão Certa » é um evento global, desenvolvido pela empresa em mais de 20 países. No Brasil, já foram realizados três pit stops, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Ao todo, foram analisados 1.497 carros e 17,5% apresentaram pneus com pressões abaixo do recomendado.

Em 2004, 66% dos motoristas que passaram por blitz da Michelin em 18 países europeus rodavam com pneus com baixa pressão. Destes 66%, 42% poderiam apresentar os pneus em curto e médio prazo em estado de destruição total.

Nos Estados Unidos, o departamento de transportes publicou uma pesquisa que mostrou que 27% dos carros e 33% das caminhonetes que circulam nas estradas americanas rodam com pelo menos um pneu com baixa pressão. No Canadá, 23% dos carros circulam no país com pelo menos um dos pneus com calibragem inferior à indicada. Na Alemanha, 41% dos acidentes com conseqüências físicas nas estradas devem-se à falta de controle dos pneus que estão em baixa pressão.

Pit stop « Pressão Certa » Michelin
Data: 3 a 6 de julho
Horário: das 8h às 17h
Local: Estacionamento do CEPEUSP
Endereço: Praça 2, Prof. Rubião Meira, 61, Cidade Universitária - São Paulo (SP)


---------------------------------------------------------------------------

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens por meio da fabricação e da comercialização de pneus para todos os tipos de veículos incluindo aviões, automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e máquinas de engenharia civil, além de ônibus espaciais. A Michelin também propõe serviços digitais de ajuda à mobilidade e edita guias turísticos, de hotelaria, de restaurantes e mapas rodoviários. A Michelin está presente em 170 países, emprega 129 mil pessoas no mundo e possui 68 unidades de produção implantadas em 18 países. (www.michelin.com)

Carolina Velloso
Adriana Almeida
Printer Press Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: