COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 04, 2011

Gustavo Sondermann perde a vida após acidente em Interlagos

 Piloto da equipe J.Star Racing sofreu grave acidente durante disputa da Copa Montana
O piloto Gustavo Sondermann, da equipe J.Star Racing, veio a falecer, na tarde deste domingo (4), em virtude dos ferimentos causados pelo gravíssimo acidente durante a disputa da primeira etapa da temporada da Copa Montana, em Interlagos (SP). Gustavo Sondermann tinha 29 anos, nascido em 17 de fevereiro de 1982, em São Paulo, deixou duas irmãs, namorada, mãe e pai.

Confira o Boletim Médico divulgado do Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, para onde Gustavo foi transferido após os cuidados inicias dados pela equipe do Dr. Dino Altmann na pista.

Boletim Médico - Gustavo Sondermann

O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível.

Dr. Sebastião Cesar de Vasconcellos
Diretor Clínico do Hospital São Luiz - Unidade Morumbi

Dr. Jorge Pagura
Neurocirurgião

Dr. Dino Altmann
Responsável Médico Stock Car



Fonte: Dinho Leme

Nenhum comentário: