COMPRE AGORA

sábado, abril 02, 2011

Panamera Turbo S: desempenho e luxo no mais alto nível

Nova versão tem motor V8 biturbo com 550 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

A Porsche lança o Panamera Turbo S, a nova versão topo de linha do modelo. O Panamera Turbo S é uma combinação exclusiva de desempenho e eficiência, dinâmica de direção e conforto. O motor V8 biturbo de 4,8 litros oferece 550 cv de potência, dez por cento ou 50 cv a mais que o motor já muito potente do Panamera Turbo. Ao mesmo tempo, o torque aumenta de 700 para 750 Nm. Nos modos "Sport" e "Sport Plus" do pacote Sport Chrono Package Turbo (de série) e durante a redução de marchas no modo normal, o motor proporciona até mesmo 800 Nm com a chamada função overboost. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, prevê a chegada do Panamera Turbo S para o mês de agosto, por preço a ser definido.

Graças à função Launch Control, 100 km/h são alcançados em 3,8 segundos; a velocidade máxima é de 306 km/h. Embora tenha ocorrido um aumento no desempenho, o consumo de combustível continua no mesmo nível moderado do Panamera Turbo, o que representa outro exemplo do "Porsche Intelligent Performance". De acordo com o Novo Ciclo de Direção Europeu, o Panamera S Turbo tem consumo de 8,7 km/h. O consumo de combustível cai para 8,8 km/l quando o carro é equipado com rodas de 19 polegadas para todos os tipos de clima com resistência de rolagem otimizada desenvolvida para o Panamera pela Michelin.

O aumento no desempenho, quando comparado com o Panamera Turbo, pode ser atribuído a dois aperfeiçoamentos principais: os turbocompressores melhorados com uma turbina com rodas de titânio-alumínio e controle de motor modificado. O uso da liga inovadora de titânio-alumínio reduz o peso na turbina e na roda do compressor. Isso resulta em um momento de inércia mais baixo e assim oferece uma resposta do motor melhorada e mais ágil.

Fonte:Stuttgart Sportcar
Importador Oficial Porsche
www.porsche.com.br

Nenhum comentário: