COMPRE AGORA

domingo, abril 03, 2011

Rally Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela/Edu Bampi assumem a vice-liderança

 Reinaldo Varela foi vice-campeão da Mitsubishi Cup Sudeste nos dois últimos anos.

A Mitsubishi Cup 2011 começou como terminou nos dois últimos anos: com a liderança dos paulistas Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguido da dupla formada pelo paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) e o paranaense Edu Bampi na categoria L200 Triton RS. A etapa de abertura do principal certame de Rally Cross Country monomarca foi realizada no últomo sábado (02/4|) em Paulínia, interior de São Paulo.

"Vai ser assim até o final do ano. Foi uma disputa muito equilibrada e eles nos venceram no finalzinho por menos de dois segundos. Vamos reagir na próxima etapa e dar o troco para mantermos este equilíbrio até a última prova da temporada", avisa Reinaldo Varela, vice-campeão em 2009 e no ano passado.

O evento foi realizado em um circuito fechado e bem travado construído especialmente para a competição, com visão total para o público, de 15 quilômetros de extensão com muitas curvas fechadas e cegas, grampos e muita poeira. Cada dupla dava duas voltas completas pelo traçado e depois de uma pausa percorria mais duas baterias de voltas completando 90 km de competição.

Na primeira bateria a vitória foi dos campeões Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguido de Paulo Rugna/Luís Felipe e Reinaldo Varela/Edu Bampi em terceiro. Na segunda Varela/Bampi deram o troco e venceram, seguidos de Baumgart/Andreotti. Finalmente, na última passagem, os atuais campeões venceram novamente pela mínima margem de dois segundos sobre os vice-campeões.

"Foi uma prova difícil, mas gostosa, com uma cenografia maravilhosa. Em algumas curvas tínhamos referências visuais e em outras só víamos o começo e o final da curva não. Por isso fomos aprimorando a navegação para ajudar o Reinaldo a ir melhorando o tempo. Faltou muito pouco para vencermos", comentou o navegador Edu Bampi.

A segunda etapa da Mitsubishi Cup será disputada dia 30 de abril em Londrina, no Paraná.

Confira a classificação da categoria L200 Triton RS da Mitsubishi Cup:

1º) Cristian Baumgart/ Beco Andreotti - 44 pontos (São Paulo/SP)
2º) Reinaldo Varela/ Edu Bampi - 42 pontos (São Paulo/SP)
3º) Marcos Cassol/ Marcos Macedo - 36 pontos (Rio Verde/GO)
4º) Paulo Rugna/ Luís Felipe - 33 pontos (São Paulo/SP)
5º) Augusto Soares/ Deco Muniz - 33 pontos (Caxias do Sul/RS)

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

Site da categoria: www.mitsubishimotors.com.br

Fonte: Mastermidia

Nenhum comentário: