COMPRE AGORA

quarta-feira, abril 25, 2007

* ALBERTO VALÉRIO VOLTA A DISPUTAR O PÓDIO NA F-3 INGLESA EM DONINGTON PARK.

Marko Asmer ganhou as duas provas do fim de semana, tem três vitórias na temporada e lidera com folga.

O estoniano Marko Asmer, líder da Fórmula 3 Inglesa, esteve imbatível na segunda rodada dupla da temporada, realizada neste domingo (22) em Donington Park. Ganhou as duas corridas, terceira e quarta etapas, e disparou na liderança do campeonato. Agora, tem 76 pontos na tabela.
Dividindo a segunda posição, mas bem longe do concorrente, aparecem Stephen Jelley e Maro Engel, com 42. Mesmo ainda distante desta briga, em razão dos problemas no início do ano, o brasileiro Alberto Valério, da Carlin Motorsport, teve motivos para deixar o autódromo feliz da vida.

Não só marcou seus primeiros pontos na temporada como também voltou a disputar o pódio. Na segunda corrida do dia, largando em quarto lugar, teve uma atuação destacada e chegou a ocupar a segunda posição antes de ser traído pela pista úmida e rodar, caindo para nono. "Seria muito difícil chegar no Marko Asmer, que estava nitidamente um passo adiante de todos nós neste fim de semana, mas o pódio era uma certeza para nós. Pena que acabei perdendo o controle do carro e rodei. Pelo menos, deu para ver que os problemas foram superados", disse. Ele ainda conseguiu completar em quinto lugar.

Antes, na primeira prova do domingo, o mineiro também havia feito um trabalho que chamou a atenção dos concorrentes. Mesmo partindo do último lugar e adotando uma postura cautelosa, já que tinha um bom lugar assegurado para a largada na etapa seguinte, ele fez boas ultrapassagens e encerrou a corrida em 11º. "Somos muito competitivos e quando a sorte ajuda dá para brigar de igual para igual. Das quatro etapas, acabei perdendo três em termos de pontos, mas se as coisas continuarem caminhando bem posso chegar nos líderes", analisou.

Para tanto, sua equipe estuda a permanência de Alberto Valério na Inglaterra nos próximos dias. Ele viria ao Brasil passar o intervalo até a próxima corrida, marcada para 20 de maio, em Bucareste, na Romênia, mas poderá ficar por lá mesmo, treinando. "O time sentiu que os outros estão melhores e quer tirar a diferença. É algo que tem de ser feito agora para nos permitir brigar por vitórias e possivelmente pelo título, então estou aguardando a decisão deles", comentou. No campeonato, agora Alberto Valério tem oito pontos e está no grupo dos dez primeiros colocados.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: