COMPRE AGORA

domingo, abril 29, 2007

* F-3 SUL-AMERICANA: CAMPEONATO EMBOLA APÓS TERCEIRA ETAPA.

Clemente Faria Jr. abandona e Fernando Galera alcança o mineiro da Cesário Fórmula. Razia Sports marca pontos pela terceira vez consecutiva na temporada

A temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana ficou ainda mais embolada após a terceira etapa do campeonato, realizada neste sábado (28) no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre. Por causa do abandono do líder Clemente Faria Jr., o topo da tabela passou a ser ocupado, também, por Fernando Galera, que recebeu a bandeirada final em quinto e somou mais quatro pontos na classificação geral. Ambos somam, a partir de agora, 20 pontos na tabela e a diferença entre eles e o sexto colocado caiu para apenas 12 pontos.

"Os melhores resultados nessa prova foram conquistados por pilotos que ainda não haviam pontuado na temporada, ou tinham poucos pontos, como o Geovani Cerutti, o Felipe Ferreira e o Fabio Beretta, que chegaram ao pódio nessa ordem", analisou o carioca Ernesto Otero (Razia Sports), sexto colocado na corrida deste sábado e sexto no campeonato, com oito pontos ganhos.
Pela terceira vez consecutiva, Ernesto levou a equipe Razia Sports à zona de pontos na temporada de estréia de ambos na Fórmula 3 Sul-Americana. "Cada ponto conquistado neste ano deve ser comemorado, porque o campeonato está extremamente competitivo. Estamos conseguindo manter a regularidade e isso certamente será fundamental no momento da decisão do título", acrescentou Otero.

Os dois outros pilotos da Razia Sports não tiveram sorte na corrida deste sábado em Tarumã. Vinícius Quadros teve problemas de câmbio e rodou na Curva do Laço. Nathan Silva também saiu da pista e perdeu uma volta em relação ao vencedor. A quarta corrida da temporada será realizada neste domingo (29), à partir das 11h03, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Os dez primeiros colocados na Fórmula 3 em 2007 são:

1) Clemente Faria Junior (MG), 20 pontos
Fernando Galera (SP), 20
3) Denis Navarro (SP), 12
4) Geovani Cerutti (DF), 11
5) Rafael Suzuki (SP), 10
6) Ernesto Otero (RJ), 08
Felipe Ferreira (SP), 08
8) Lucilio Baumer (SC), 06
Fábio Beretta (SP), 06
10) Mário Romacini (SP), 05

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Luca Bassani / Divulgação

Nenhum comentário: