COMPRE AGORA

sábado, abril 28, 2007

* DANILO DIRANI FAZ ÓTIMA ESTRÉIA NO STARS OF KARTING.

Em sua primeira corrida na principal categoria do kart norte-americano, o paulista conquistou a quinta colocação

O piloto Danilo Dirani, da Tony Kart, fez, no último dia 15 de abril, a sua estréia no Stars of Karting, principal categoria dos Estados Unidos, e não decepcionou. Mesmo sem ter testado uma única vez no Complexo de Automobilismo do estado de Oklahoma, localizado na cidade de Norman, onde aconteceu a etapa de abertura da temporada, o brasileiro conquistou a quinta posição na segunda – e última – bateria entre os 57 karts que haviam largado.
Logo em sua chegada à cidade, na sexta-feira (13), Dirani foi surpreendido pela baixa temperatura, que girava em torno de 0°C, e pela forte chuva que atingia Norman. As dificuldades climáticas enfrentadas nos treinos livres, realizados com a pista molhada, não voltaram a incomodar os pilotos no sábado (14), quando aconteceram as sessões classificatórias.

A mudança de tempo, entretanto, atrapalhou o rendimento do brasileiro, que ainda não conhecia o traçado no seco. No primeiro treino classificatório, Dirani foi o 24º, e no segundo, com um ajuste melhor para a pista sem água, o paulista foi mais rápido, conseguindo a 14ª posição no grid de largada.

A boa evolução de Dirani foi interrompida logo na primeira bateria, realizada no domingo (15). Com problemas no câmbio, o paulista terminou na 22ª colocação. Após algumas mudanças no kart, o brasileiro, completamente adaptado, fez uma ótima segunda corrida e fechou na quinta posição. O resultado final ainda poderá ser melhorado, pois Matt Jaskol, o terceiro colocado, corre o risco de ser penalizado por queima de largada.

"O resultado agradou tanto a mim quanto toda equipe, já que o equipamento ainda está em desenvolvimento e não treinamos para aquela pista. Além disso, tive o privilégio de ser o primeiro entre aqueles que não andavam em karts da fábrica CRG, que dominou o fim de semana, na segunda bateria. Agora estamos tentando marcar uns dias de treino para New Castle, pois assim poderemos brigar pelas poles e vitórias, mesmo contando com o motor Vortex, que, nos EUA, ainda não está a altura dos TM e dos Maxter", afirmou Dirani, que, com a sua quinta colocação, ajudou a Tony Kart a alcançar a vice-liderança no campeonato de construtores.
A segunda etapa da temporada 2007 do Stars of Karting acontece no próximo dia 20 de maio, no Parque de Automobilismo de New Castle, localizado no estado de Indiana, a cerca de 72 quilômetros de Indianápolis.

ReUnion Press
Fernanda Gonçalves / André Stepan

Nenhum comentário: