COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 27, 2007

* FORMULA INDY: EMPOLGADO COM A VITÓRIA NO JAPÃO, TONY NÃO KANSA(S)!

Uma semana após a vitória, Kanaan disputa prova no Kansas

Na última etapa da Fórmula Indy, o GP do Japão, realizada no sábado passado (21), o baiano Tony Kanaan foi o grande vencedor. Ao cruzar a linha de chegada na primeira posição, Kanaan acumulou mais 50 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, apenas a 3 pontos do inglês Dan Wheldon (118 contra 115). Mesmo a enorme distância entre os países e a desgastante viagem, o brasileiro não terá descanso e já participa neste domingo (29) da 4ª etapa da Fórmula Indy, o GP do Kansas.

"Foi mais complicado para mim, pois tive que sair de Tóquio e ir direto para a Califórnia, onde tinha um evento com um patrocinador. O fuso horário também dificulta, pois é necessário 48 horas para me acostumar novamente. Só cheguei em Miami na madrugada de segunda para terça. E nesta quinta-feira, já embarco para o Kansas. Mas com certeza a vitória no Japão compensa tudo isso", comentou o campeão da categoria em 2004.

O local da próxima etapa do certame norte-americano trata-se de um oval de 1.5 milhas, com as características de um tri-oval, semelhantes ao de Motegi, no Japão. Serão 200 voltas completando 300 milhas e um desafio para os engenheiros: Achar um equilíbrio para as diferentes situações aerodinâmicas durante uma volta. "As curvas 1 e 4 são mais longas do que a 2 e 3, por isso que chamamos de tri-oval. É uma pista que sempre andei bem e terminei todas às vezes entre os cinco primeiros, sendo uma delas em primeiro, em 2005. Acho que os quatro carros da Andretti Green estarão competitivos novamente", destacou o baiano, de 32 anos, que será pai pela primeira em outubro desse ano.

Os treinos livres no Kansas só iniciam neste sábado (28). Após duas sessões, acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada. O GP do Kansas inicia às 17h30 (horário de Brasília) no domingo (29), com transmissão ao vivo da PlayTV (aberta) e pelo canal por assinatura BandSports.

Confira a programação:

Sábado, 28
11h00 às 13h00 - 1º treino livre
13h20 às 15h20 - 2º treino livre
17h15 - Classificação

Domingo, 29
17h30 – Largada (Ao vivo na PlayTV e BandSports)

Foto: Shawn Payne/IRL

Anderson Marsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: