COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 12, 2007

* F-TRUCK: ZAPPELINE É OPERADO EM SÃO PAULO E RAMIRES É PUNIDO PELA CBA.



CBA pune o piloto Vinicius Ramires considerando que a culpa do acidente foi do piloto de Sorocaba

O piloto catarinense Luiz Carlos Zappeline foi operado na noite de quarta-feira (dia 11) no Hospital 9 de Julho em São Paulo. O piloto foi um dos sete envolvidos no acidente na segunda etapa da F-Truck no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, onde ficou preso nas ferragens e teve que ser levado para ser atendido no Pronto Socorro de Porto Alegre.

Zappeline bateu forte no caminhão de Vinicius Ramires que voltava à pista depois da batida forte com Geraldo Piquet na mureta de proteção do circuito. Zappeline teve esmagamento da patela (rótula do joelho) e passou por uma cirurgia delicada comandada pelo professor da Escola Paulista de Medicina, Dr. Flávio Faloppa. “Tivemos que fazer a montagem e fixação da patela com vários pontos fragmentados. Imagino que ele deva ficar imobilizado de seis a oito semanas. E com o sucesso da cirurgia ele poderá voltar a correr na F-Truck”, adiantou o médico.

Sobre o acidente, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – foi rápida em sua decisão perante o acidente que poderia ter conseqüências mais graves. Na terça-feira (10) a CBA distribuiu um comunicado oficial assinado pelo presidente da entidade, Dr. Paulo Enéas Scaglione, que aplica a pena ao piloto Vinicius Ramires com suspensão por duas etapas da temporada de 2007, “por culpa única e exclusiva do piloto do veículo número 80”, diz o comunicado.

A próxima etapa está marcada para São Paulo no dia 20 de maio.


Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone.

Fotos Oficias: Orlei Silva

Legenda: O resgate do piloto Luiz Carlos Zappeline após o acidente de Tarumã.

Dinho Leme

dinholeme Comunicação

Nenhum comentário: