COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 30, 2007

* F-1: JORNALISTA LANÇA LIVRO SOBRE AYRTON SENNA E MÍDIA ESPORTIVA.

Baseado em tese de mestrado do jornalista especializado Rodrigo França, livro terá lançamento "virtual" em site da Internet amanhã, quando se completam 13 anos da morte do tricampeão brasileiro de F-1.
Mesmo após 13 anos, o tema ainda é lembrado a cada 1º de maio. E neste ano de 2007 a novidade marcante da lembrança da morte de Ayrton Senna no fatídico GP de San Marino de 1994 será o lançamento de um livro sobre a relação do herói brasileiro com a mídia esportiva.
O jornalista especializado Rodrigo França, 29 anos, concluiu no ano passado sua tese de mestrado no curso de Jornalismo da USP sobre o tema. Para este ano, decidiu lançar o livro com as conclusões alcançadas ao longo de três anos de estudo sobre esta forte relação entre Senna e a mídia esportiva.

"Espero com o lançamento deste livro atingir o maior número de pessoas possível, de modo que os fãs de automobilismo como eu possam entender melhor como funcionam os mecanismos de formação de ídolos. Busco nesta obra entender melhor como foi possível chegar a um alto grau de fanatismo de uma nação com mais de 150 milhões de pessoas por um piloto de um esporte teoricamente elitista", explica França, citando que Senna teve funeral digno dos maiores chefes de Estado do País.

Com passagens pelo Jornal da Tarde e Folha de S. Paulo, o jornalista é hoje diretor da RF1 Jornalismo, empresa especializada em conteúdo automobilístico. E será no portal da empresa (www.rf1jornalismo.com.br) o lançamento oficial do livro, que, por enquanto, será "virtual".
"As páginas estão escritas. Falta ainda um investidor para imprimir as cópias, mas enquanto ele não aparece, acredito que seja interessante que o público já possa acompanhar a leitura desta obra, baseada em uma tese de mestrado que já fiz e foi aprovada em banca", comenta França.

O material começa a ser divulgado neste dia 1º de maio pelo site www.rf1jornalismo.com.br

Foto de Rodrigo França entrevistando Gerhard Berger no GP da Espanha de F-1. Crédito: Divulgação/Red Bull

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: