COMPRE AGORA

sábado, abril 21, 2007

* TONY KANAAN VENCE NO JAPÃO E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA F-INDY.

Brasileiro cruza em primeiro e dedica vitória a esposa grávida

Foi um final eletrizante, com a pressão do inglês Dan Wheldon nas três últimas voltas, mas o brasileiro Tony Kanaan se manteve à frente até cruzar a linha de chegada do oval de Motegi, no Japão, local da 3ª etapa da Fórmula Indy. Na prova realizada na madrugada deste sábado (21), Kanaan se manteve entre os líderes durante todas as 200 voltas e venceu pela primeira vez no ano.

O resultado o eleva a vice-liderança do campeonato, apenas a 3 pontos de Wheldon. "Dedico essa vitória a minha esposa Daniele, que está no Brasil, e está grávida", revelou o futuro pai, assim que deixou seu Dallara número 11. "Minha equipe esteve perfeita nos pit-stops e na estratégia da corrida. A gente precisava de uma vitória dessa e subimos bastante na classificação. Estou muito feliz!", concluiu Kanaan, que conquistou sua oitava vitória no certame.

O êxito do outro lado do mundo teve um sabor especial por ter sido na casa da Honda, uma parceira antiga da equipe e fornecedora oficial de motores da categoria, e pela 100ª vitória de um chassi Dallara na categoria. "É uma honra vencer na casa da Honda e atingir essa marca da Dallara. Já havia batido na trave algumas vezes aqui, mas agora foi um golaço", brincou. Na classificação geral, Kanaan, detentor de um 5º lugar em Miami e um 3º no misto de St.Petersburg, soma 115 pontos, contra 118 de Wheldon. Scott Dixon tem 112 e Helio Castroneves vem em seguida com 101.

Os fãs que lotaram as dependências do circuito de Motegi, incluindo diversos brasileiros com a bandeira nacional nas mãos, ainda presenciaram a "volta olímpica" de Kanaan num desfile em carro aberto por toda extensão do oval de 1.5 milhas. Na premiação, todos os mecânicos e integrantes de sua equipe usaram um tradicional acessório japonês, uma faixa na cabeça. Porém, Kanaan não terá muito tempo para comemorar, pois a próxima etapa da Fórmula Indy, o GP do Kansas, que ele venceu em 2005, acontece no domingo, dia 28.

Confira o final do GP do Japão:

1- Tony Kanaan – Andretti Green
2- Dan Wheldon – Chip Ganassi
3- Dario Franchitti – Andretti Green
4- Scott Dixon – Chip Ganassi
5- Sam Hornish Jr - Penske
6- Scott Sharp – Rahal-Letterman
7- Helio Castroneves - Penske
8- Jeff Simmons – Rahal-Letterman
9- Tomas Scheckter - Vision
10- Buddy Rice – Dreyer & Reybold
11- Danica Patrick – Andretti Green
12-Darren Manning – AJ Foyt
13- A.J. Foyt IV - Vision
14- Sarah Fisher - Dreyer & Reybold
15- Ed Carpenter - Vision
16- Marco Andretti – Andretti Green
17- Vitor Meira - Panther
18- Kosuke Matsuura - Panther

Classificação Geral:

1) Dan Wheldon - 118 pontos
2) Tony Kanaan – 115
3) Scott Dixon – 112
4) Helio Castroneves – 101
5) Sam Hornish Jr – 91

Foto: Shawn Payne/IRL

Anderson Marsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: