COMPRE AGORA

quarta-feira, abril 25, 2007

* CONHEÇA A SCOOTER ELÉTRICA S800: A TOP DE LINHA DA MOTOR-Z.




Lançadas no último mês de março, a linha de scooters elétricas da Motor-Z agitaram o mercado de motocicletas com seus três modelos: S500 e V500, com motor de 500watts e a S800, a top de linha com propulsor de 800watts e um design diferenciado. Já que podem ser carregadas numa tomada comum (110v ou 220v), as scooters elétricas chamam a atenção pela praticidade de uso.

A scooter elétrica S800 é o modelo mais potente da linha Motor-Z 2007. Com design mais robusto e carenagem que privilegia o conforto do motociclista, marca o conceito do veículo elétrico com suas linhas modernas e design exclusivo.

Equipada com motor de 800watts, a scooter alcança a velocidade máxima de 50Km/h. Seu desempenho é semelhante ao de uma moto de 50cc, porém com maior arrancada para o uso urbano. Como o motor funciona aplicado na roda traseira, a S800 dispensa alavancas e pedais de câmbio: para pilotá-la basta ligar o contato e acelerar girando a manopla.

A novidade do modelo começa com o design futurista. Com linhas externas que remetem ao estilo "gota", a S800 transmite a sensação de permanente movimento. Na parte dianteira, duplo farol protegido por uma grade e suspensão de garfo telescópico sobre os pneus aro 10´´. O painel é completo e oferece velocímetro, hodômetro, luzes-espia e marcador de nível de carga da bateria. Ainda na dianteira, um porta-luvas pode acomodar sacolas e pequenos objetos. Dois retrovisores e manoplas protegidas pela extensão da carenagem completam o visual. Para o motociclista, um amplo e confortável banco com espaço para duas pessoas. Na parte traseira, um gancho para facilitar transporte de objetos e alça para maior segurança do carona. Sob o banco, espaço para armazenar o capacete ou volumes maiores.

A S800 já está disponível nos 19 revendedores da rede Motor-Z, localizados em São Paulo (capital e litoral), Curitiba, Maringá, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além da venda direta ao consumidor. O site do fabricante é www.motor-z.com.br. O preço sugerido da S800 é R$ 4.500.

Segurança na S800

A segurança é um item de série das scooters Motor-Z. Pensadas, sobretudo para o público iniciante no mundo das duas rodas, conta com duplo sistema de freio a tambor que também corta a aceleração da scooter, quando acionado. Além disso, conta com todos os itens fundamentais como indicadores duplos de direção, luz de freio e indicador reflexivo de posição, para uma direção mais segura.

A buzina também pode ser acionada por um botão localizado abaixo das duas manoplas. Essa solução resulta num rápido acionamento, já que a S800 não emite ruídos quando ligada e o uso da buzina deve ser constante nas ruas e avenidas com movimento.

Para estacioná-la, a chave permite a posição "lock" que trava o sistema da scooter. Para equilibrá-la é possível usar o cavalete lateral ou central.

Propulsão elétrica

As scooters elétricas da Motor-Z contam com um sistema de propulsão elétrica, novidade no mercado nacional, que além de representar economia de custos (cada quilômetro rodado custa cerca de R$ 0,01) resulta em benefícios para o meio ambiente, já que a S800 não polui e ainda contribui para a diminuição dos ruídos nas grandes cidades.

A S800 tem um conjunto de quatro baterias seladas de chumbo ácido, conectadas em série e instaladas sob o banco em um compartimento reservado. A durabilidade das baterias pode superar os mil ciclos de operação e recomenda-se recarregar a cada utilização para aumentar sua vida útil.

Ficha técnica: S800

* Categoria: Veículo de Propulsão Elétrica
* Motor: Elétrico de Corrente Contínua
* Potência: 800 W
* Torque 520 rpm 7 Nm
* Transmissão: Motor aplicado diretamente na roda traseira.
* Sistema de Partida: Sem assistência – Chaveamento Liga / Desliga
* Bateria: 48Vdc x 20AH – Tipo Selada – Chumbo / Solução Ácida
* Autonomia: 40 Km
* Carregador: 110 ou 220 Vac
* Tempo para Recarga: 02 - 06 horas
* Velocidade Máxima: 50 Km / h
* Capacidade Max. de Carga: 90 Kg
* Pneus Dianteiros /Traseiros: 3" x 10"
* Suspensão Dianteira: Garfo Telescópico – 85 mm
* Suspensão Traseira: Duplo amortecimento (conjunto de molas)
* Freios Dianteiro e Traseiro: Tambor – ambos de acionamento manual
* Dimensões do Veículo 1,650 (c) x 520 (l) x 870 (a) mm
* Altura do Assento ao Solo: 830 mm (posição do condutor)
* Peso Bruto do Veículo: 85 Kg.
* Óleos Lubrificantes: Isento –Não Aplicável

Casa da Notícia Comunicação
Marcos Camargo

Nenhum comentário: