COMPRE AGORA

domingo, abril 29, 2007

* CROSS-COUNTRY SÃO CARLOS.

Bibas e Cavassin mantém invencibilidade da Promacchina

Dupla venceu as três etapas do primeiro dia do Rally dos Pinhais
Neves e Mastrelli abandonam com problemas de câmbio

Ao final de de 105 km e mais de uma hora e meia de provas especiais os curitibanos Fellipe Bibas/Emerson Cavassin manteve a invencibilidade da equipe Promacchina no cross country brasileiro ao obter a oitava vitória do time paranaense na modalidade. Com esse resultado a dupla assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista, que neste fim de semana prossegue com a disputa da terceira, quarta e quinta etapas, que, somadas, compõem o Rally dos Pinhais, a prova mais longa da temporada estadual. A vitória de hoje elevou para 18 a pontuação de ambos no certame, liderado por Maurício Neves e Clécio Maestrelli (20 pontos), que hoje foram obrigados a abandonar a prova por causa da quebra de câmbio de sua Mitsubishi Evo Promacchina.

"Foi uma prova muito difícil para nós", explicou Bibas ao final da prova. "Na primeira especial tivemos uma pequena queda de pressão no turbo-alimentador e na segunda terminamos com o câmbio quebrado, o que obrigou a completa substituição desse equipamento. Apenas na terceira andamos sem problemas e com possibilidade de administrar nossa tocada".

Bibas enalteceu o trabalho dos mecânicos de sua equipe "pois não é fácil trocar o câmbio em uma hora e vinte em um estacionamento de shopping center, sem as facilidades que na nossa oficina permitem que o mesmo trabalho seja feito no dobro desse tempo. Esse pessoal faz a diferença da nossa equipe".

O navegador Emerson Cavassin destacou ainda que "as características da prova forçaram a alteração da nossa tática normal: como o traçado exigia muita atenção do navegador tive que fazer bem menos anotações de referências do que o normal."

Enquanto tudo terminou bem para Bibas e Cavassin, as outras duplas da equipe Promacchina tiveram sorte diferente. Maurício Neves e Clécio Maestrelli perderam vinte minutos na primeira especial quando o novo câmbio italiano do instalado no carro apresentou problemas. Reparado para a segunda P.E., o sistema quebrou novamente logo no primeiro quilometro do percurso, levando a dupla a abandonar a competição. O câmbio instalado nesse carro chegou da Itália há apenas dois dias e fez no Rally dos Pinhais sua estréia em provas brasileiras. Fabricado na região de Modena, na Itália, o equipamento permite a troca de marchas sem uso da embreagem, o que mantém o carro tracionado por mais tempo e, consequentemente, melhora a performance e a estabilidade. Oscar Bibas e Luis Carlos Palu, que disputam a categoria Production, abandonaram na terceira especial após um incidente de percurso.

Legenda: Bibas/Cavassin mantém a invencibilidade da equipe Promacchina
Crédito: Promacchina/Carsten Horst

Promacchina Rally
Assessoria de Imprensa
Wagner Gonzalez

Nenhum comentário: