COMPRE AGORA

sábado, abril 28, 2007

* RALLY DOS PINHAIS, MAIOR PROVA PAULISTA DE CROSS COUNTRY COMEÇA AMANHÃ EM SÃO CARLOS.

Competição serve de preparação para Rally dos Sertões

Lama, areião, cascalho e piso duro compõem roteiro de 400 km

O Rally dos Pinhais, maior competição cross country da temporada paulista, começa hoje, com a realização de vistoria técnica no estacionamento do Shopping Center Iguatemi São Carlos, onde a largada da primeira etapa acontece amanhã às 8h30. Duplas de vários estados brasileiros estão inscritas na prova, que terá três etapas de sábado até segunda-feira, a grande maioria encarando sua participação como última grande oportunidade para testar novos equipamentos para o Rally dos Sertões, que acontece em agosto. A dupla curitibana Maurício Neves/Clécio Maestrelli, líderes invictos do certame, deverá estrear uma nova caixa de câmbio recém chegada da Europa enquanto os paulistas Marcos Baumgart e Gabriel Foltram querem testar modificações estruturais em sua pick up. Cada um dos três dias de provas do Rally dos Pinhais conta como uma etapa independente para a classificação no Campeonato Paulista, que este ano já visitou Pindamonhangaba e Franca.

O atual líder do certame Maurício Neves praticamente chega a São Carlos direto da Itália, onde esteve pesquisando novos equipamentos para os carros da equipe Promacchina Rally. Entre as novidades que serão avaliadas neste fim de semana prolongado está uma nova caixa de câmbio de acionamento rápido que permite diminuir sensivelmente o tempo que o carro fica sem tração entre as trocas de velocidade. O desafio maior de Neves e sua equipe, porém, é manter a invencibilidade no Paulista e no cenário do cross country brasileiro, onde venceu as últimas sete corridas disputadas desde o final da temporada de 2006.

No cenário paulista a grande rivalidade parece vir da equipe Vedacit/X Rally Team. O time investiu em novas soluções de tecnologia ao optar por alterar profundamente a instalação do motor de sua L200 Evo, o que altera profundamente a geometria de suspensão e a distribuição de massas do veículo. Como os carros de cross country concentram a maior parte do peso no eixo dianteiro, a expectativa da equipe é que essa alteração melhore principalmente a dirigibilidade e a estabilidade. Outra alteração importante foi a instalação de ar condicionado, o que influi no rendimento ao melhorar as condições de trabalho do piloto e do navegador.

Programação confirmada

Os horários para o Rally de Pinhais já forma confirmados pelos organizadores da prova, que terá um total de aproximadamente 400 quilômetros, dos quais 325 de provas especiais, aquelas onde os tempos de cada concorrente são considerados para a classificação final da prova. O piso desse percurso varia de cascalho e terra batida até areião, passando por trechos de lama, muitas lombas e erosão. Uma reta com extensão superior a 1 km nas especiais de amanhã e domingo vai permitir que os carros mais velozes superem a marca de 150 km/h, colocando a prova não só a resistência com a performance dos veículos, divididos em cinco categorias: Pro, Super Production, Production, Protótipos e Caminhões. A seguir os horários do programa oficial:

27/04/07 Sexta feira
16:00 - Início das vistorias técnicas e administrativas Shopping Center Iguatemi São Carlos Passeio dos Flamboyants, 200 Pq. Faber (16) 3372-4233
18:30 - Início da secretaria de prova Shopping Center Iguatemi São Carlos
21:30 - Briefing Shopping Center Iguatemi São Carlos
22:00 - Encerramento das vistorias Shopping Center Iguatemi São Carlos

28/04/07 Sábado
08:30 - Largada deslocamento inicial Shopping Center Iguatemi São Carlos
09:00 - Largada da Prova Esp. 01 - 35 km Usina da Serra / Cosan S. Carlos
12:00 - Largada da Prova Esp. 02 - 35 km Usina da Serra / Cosan S. Carlos
14:40 - Largada da Prova Esp. 03 - 35 km Usina da Serra / Cosan S. Carlos
18:00 - Início do almoço São Carlos
20:00 - Encerramento do almoço Shopping Center Iguatemi São Carlos
20:30 - Briefing 4.ª etapa Hotel Ibis São Carlos

29/04/07 Domingo
08:30 - Largada deslocamento inicial Shopping Center Iguatemi São Carlos
09:00 - Largada da P. E. 01 - 37 km Faz. Sapoti / Sta. Fé I e II São Carlos
12:00 - Largada da P. E. 02 - 37 km Faz. Sapoti / Sta. Fé I e II São Carlos
14:40 - Largada da P. E. 03 - 37 km Faz. Sapoti / Sta. Fé I e II São Carlos
18:00 - Confraternização São Carlos
20:00 - Encerramento do almoço Shopping Center Iguatemi São Carlos
20:30 - Briefing 5.ª etapa Hotel Ibis São Carlos

30/04/07 Segunda
08:00 - Largada deslocamento inicial Shopping Center Iguatemi São Carlos
09:00 - Largada da P.E. 01 - 40 km Faz. Horto Florestal Itirapina
12:00 - Largada da P.E. 02 - 40 km Faz. Horto Florestal Itirapina
15:00 - Largada da P.E. 03 - 40 km Faz. Horto Florestal Itirapina
17:30 - Início do almoço de premiação Fazenda Santa Maria Monjolinho (SP 215, km 158 estrada de São Carlos à Rib. Bonito /Dourado)


O Rally dos Pinhais, tem patrocínio de Mercedes Benz Caminhões, Off Tech Gas Stations, co-patrocínio de Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio da Revista 4x4 & Cia, Suzaquim Indústria Química, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, VP Adesivos Especiais, Miolo Vinhedos e Vinhos Finos, SP I – Comida Típica da Fazenda, Shopping Center Iguatemi São Carlos, Prefeitura Municipal de São Carlos. A organização é da RallySP.

Mais informações em: www.rallysp.com.br

Assessoria de Imprensa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country
Wagner Gonzalez

Nenhum comentário: