COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 12, 2007

* LONDRINA VOLTA A RECEBER A COPA CLIO APÓS TRÊS ANOS.



Categoria estava distante do Autódromo Ayrton Senna desde 4 de abril de 2004, quando dividiu a pista paranaense com a Fórmula Renault

Depois de exatos três anos e nove dias, o público da cidade de Londrina, no Paraná, voltará a ver de perto os carros e pilotos da Copa Clio Brasil. Distante da cidade desde 4 de abril de 2004, a categoria voltará ao circuito neste fim de semana para a segunda etapa do campeonato de 2007, e apresenta caras novas ao público local à partir do primeiro treino livre desta sexta-feira – marcado para as 09h00.


Apenas sete dos 27 pilotos que competiram na etapa de 2004 continuam na categoria, o que faz com que a maioria do grid seja composta por estreantes no circuito. E entre as caras novas está a de um paranaense de apenas 18 anos de idade que, embora tenha estreado na categoria na temporada passada, poderá ser considerado novamente um novato neste fim de semana. Fernando Schlickmann (Apsen Farmacêutica) disputou todas as dez corridas de 2006, mas nunca percorreu os 3.145 metros do seletivo traçado paranaense.


“Vou me sentir um estreante novamente”, disse o piloto. “Embora eu já esteja bem habituado ao carro, terei uma missão bastante difícil pela frente, que é a de me acostumar com uma pista considerada muito difícil para quem, como eu, não a conhece bem”, acrescentou Fernando, que atualmente mora em São Paulo.


O objetivo do piloto paranaense é deixar o Autódromo de Londrina entre os cinco primeiros colocados na classificação geral do campeonato. Para isso, no entanto, ele precisará brigar novamente por um lugar no pódio.

“Na primeira corrida do ano terminei em sétimo e por pouco não cheguei ao pódio. Para esta prova, a expectativa é boa, mas, antes de fazer qualquer prognóstico, quero esperar os primeiros treinos de sexta-feira. Pista nova é sinônimo de grande desafio e, especialmente em Londrina, estrear é sempre difícil”, acrescentou o piloto.


A mudança no local da segunda etapa da temporada de 2007 da Copa Clio Brasil, que estava prevista inicialmente para o circuito de Brasília, foi comemorada pelo piloto paranaense. Fernando aprovou a mudança e terá, neste fim de semana, a oportunidade de correr novamente em casa pela categoria.


“Fiquei contente porque isso me possibilitou voltar a correr no Paraná”, acrescentou o piloto, que cursa faculdade de Administração de Empresas em São Paulo. “Possivelmente teremos mais duas corridas no Estado até o fim da temporada, e isso é muito bom para os pilotos da casa”, finalizou Schlickmann.


A tese de que conhecer o circuito é meio caminho para a vitória em Londrina foi comprovada na última vez que a categoria esteve na cidade. Na etapa de 2004, a primeira colocação ficou com o veterano José Cordova – um dos únicos remanescentes daquela época que continuam na categoria, e líder da atual temporada.


A programação completa para a etapa deste fim de semana da Copa Clio Brasil em Londrina é a seguinte:


Sexta-feira, dia 13 de abril
09h00 às 10h00 – 1º Treino Livre
13h00 às 14h00 – 2º Treino Livre

Sábado, dia 14 de abril
09h10 às 10h00 – 3º Treino Livre
13h00 às 13h40 – Treino Classificatório

Domingo, dia 15 de abril
09h00 às 09h15 – Warm up
10h50 – Largada 2ª etapa

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)

Contatos: (11) 5012 3090 / 9467 0579

E-mail: rafaeld@terra.com.br

Foto: Fabio Oliveira / Divulgação

Nenhum comentário: