COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 06, 2007

* F 3 INGLESA: PRIMEIROS TREINOS.


FAVORITOS CONFIRMAM VANTAGEM NOS PRIMEIROS TREINOS EM OULTON PARK

Marko Asmer, Sebastian Hohenthal e Stephen Jelley garantiram

as primeiras colocações. Alberto Valério teve problemas.

Eles dominaram praticamente toda a pré-temporada e confirmaram o bom desempenho nesta sexta-feira (6), no primeiro dia de treinos para a abertura do campeonato da Fórmula 3 Inglesa, em Oulton Park. O estoniano Marko Asmer foi o mais veloz, seguido pelo sueco Sebastian Hohenthal e pelo britânico Stephen Jelley, todos separados por uma diferença de apenas um décimo de segundo. O brasileiro Alberto Valério, que esperava estar nesta disputa, foi prejudicado por um problema no carro nestas primeiras atividades e terminou o dia somente em 11º lugar.

“O carro veio da oficina com um ajuste diferente do que a gente precisava e era uma coisa muito complicada para mudar durante as sessões de treino, de meia hora cada uma, com breves intervalos entre elas. Só vamos conseguir corrigir para o treino classificatório, então fiquei sem condições de sentir nosso real potencial”, lamentou o piloto, que apesar de chateado não se mostra preocupado com os reflexos de um dia pouco produtivo. “Acertando este detalhe as coisas vão melhorar. Temos um bom acerto, andamos aqui recentemente e o rendimento foi ótimo”, revelou.

O que também anima Alberto Valério é ver dois de seus companheiros de equipe andando bem, já que Maro Engel foi o quarto e Nial Breen o sexto colocado. “Eles são um espelho da nossa força e acho que dá para chegar neste nível. Por sorte, o problema ocorreu numa pista que conhecemos muito bem, onde contamos com um ajuste pré-definido, o que me tranqüiliza para a tomada de tempo”, concluiu Alberto Valério. O treino classificatório para a primeira corrida será às 7h00 e para a segunda, às 11h05. As corridas serão disputadas na segunda-feira (9), em razão do domingo de Páscoa.

Os mais rápidos em Oulton Park:

1 Marko ASMER (EST/Hitech), 1min28s622

2 Sebastian HOHENTHAL (SUE/Fortec), 1min28s671

3 Stephen JELLEY (GBR/Raikkonen Robertson), 1min28s723

4 Maro ENGEL (ALE/Carlin), 1min28s803

5 Greg MANSELL (GBR/Fortec), 1min28s812

6 Niall BREEN (IRL/Carlin), 1min29s104

11 Alberto VALERIO (BRA/Carlin), 1min29s885

foto de Alberto Valerio. Crédito: Jakob Ebrey/Divulgação.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: