COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 07, 2011

AUTOMEC ABRE NO DIA 12 DE ABRIL E APRESENTA NOVAS SOLUÇÕES PARA O SETOR DE AUTOPEÇAS E REPARAÇÃO

Os últimos preparativos para a 10ª edição da AUTOMEC(Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) estão sendo feitos no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A Feira que nasceu dentro do Salão do Automóvel chega a sua maioridade. Com 18 anos de existência, a AUTOMEC tem crescido ano a no e, em 2011, está cerca de 18% maior que a última edição, realizada em 2009. Com 900 marcas expositoras, a expectativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora e organizadora do evento é receber cerca de 70 mil visitantes/compradores.

Entre as soluções em tecnologia automotiva que estarão em exposição, destacam-se sistemas de amortecedores que prometem mínimo impacto no transporte de cargas, aumentando o controle direcional, estabilidade, segurança e conforto para o motorista e passageiros. Outra novidade é um software exclusivo que ajuda a criar o layout de uma oficina ou concessionária. O item segurança também será apresentado por algumas empresas, com novos sistemas de travamento, além de tecnologias para melhorar o rastreamento de veículos.

Soluções "Verdes"

A cada edição da AUTOMEC, novos produtos e equipamentos ganham visibilidade na questão ambiental. Uma destas inovações, que poderá ser conferida pelos visitantes, é a metalurgia do pó, cujo processo de produção das peças fabricadas a partir de pós metálicos, gera menor gasto de energia e o mínimo de desperdício de material.

O selo de qualidade para catalisadores automotivos,  determinado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial),  representa mais um avanço para o setor. Após dois anos de estudos - com a participação do Sindipeças e do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva) - os novos catalisadores terão que passar pelos testes para receber o selo de qualidade, atestando que o produto gera menos impacto ambiental.

Além das novidades trazidas pelas empresas dos segmentos de Reparação e Manutenção, Peças e Sistemas, Acessórios e Tuning, TI e gestão, os profissionais do setor terão a oportunidade acompanhar  o 6º Congresso da Reparação de Veículos, promovido pelo Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo). O congresso reunirá 400 profissionais do setor no dia 14 de abril, das 19h30 às 21 horas, no Hotel Holiday Inn - Anhembi. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Sindirepa-SP (11) 5594-1010 ou por e-mail: sindirepa@sindirepa-sp.org.br.


AUTOMEC
Data: 12 a 16 de abril de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo - SP
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afins. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial.


Fonte: 2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone 

Nenhum comentário: