COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 07, 2011

INDY: Bia Figueiredo não correrá na prova da Indy no Alabama

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, não participará do Honda Indy Grand Prix of Alabama, válido pela segunda etapa do campeonato da Fórmula Indy, que será realizado no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no próximo fim de semana. Ela recupera-se de lesão sofrida em sua mão direita na primeira etapa, há 10 dias, depois de passar por cirurgia no Indiana Hand to Schoulder Center, em Indianápolis, para inserção de um pino no osso fraturado.

"Eu estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar  em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento", explica Bia Figueiredo.


Estreando em sua primeira temporada integral na Indy, a pilota da Ipiranga Racing quebrou o escafóide, osso que conecta o punho ao dedo polegar, em uma colisão com o carro de Graham Rahal, logo no início da corrida nas ruas de Saint Petersburg, em 27 de março. Ela percorreu as 93 voltas de 2,9 quilômetros restantes da prova nessa condição, ganhando seis posições, para terminar em 14º lugar, apesar de um pneu furado e da suspensão dianteira do carro danificada.

FOTOS 
Ana Beatriz na 1ª etapa do campeonato, em Saint Petersburg – crédito: LAT USA
Radiografia da mão direita de Ana Beatriz após implantação do pino
 

Fonte: Estela Craveiro
www.biaracing.com 

Nenhum comentário: