COMPRE AGORA

sábado, abril 02, 2011

Hyundai apresenta Inovações no Salão do Automóvel de Seul

A Hyundai Motor Company, a maior montadora da Coréia do Sul, está apresentando seu último conceito sobre produtos, tecnologias e serviços para o mundo no Seul Motor Show. Nesse ano, o tema do  evento é "Evolução. Revolução Verde sobre Rodas".



Blue²

A Hyundai Motor estreou mundialmente seu novo conceito de carro, o Blue² (codinome HND-6), um FCEV de tamanho médio que serve como modelo para futuros sedãs. O nome "Blue²"  é uma combinação da sub marca ecológica da Hyundai, a 'Blue Drive "e" o número 2' da H², o símbolo de gás hidrogênio.

Com o objetivo de ganhar liderança inicial do mercado FCEV, Blue2 é alimentado por uma célula de combustível do sistema elétrico, que fornece energia de uma pilha de 90kW (1.65kW / L) e economia de combustível de 34,9 km / ℓ. O Blue² tem um estilo esportivo e luxuoso, uma combinação futurista, de projetos fluidos, características “eco-friendly”. O Blue² está equipado com pneus de baixa resistência e rodas de liga, que são projetados para melhorar o desempenho aerodinâmico, enquanto o design interior do carro envolve um visual futurista usando novos materiais.

Há um fluxo de projetos do exterior para o interior do veículo, com painéis e portas desenhados de forma assimétrica para otimizar a conveniência do motorista e agregar valor emocional. Os assentos mais largos permitem às pessoas entrarem e sairem do veículo com mais conforto.
No cluster e painel, a Hyundai combinou um avançado sistema transparente – Emissão de Luz Organica - Organic Light Emitting Diode monitor (TOLED) e ultra-leve, vidro temperado, chamado Gorilla Glass ®, proporcionando mais precisas e vívidas informação gráfica. O sistema infotainment é operado por um sensor de movimento: sensor de movimento que respondem ao toque do motorista e os movimentos das mãos, respectivamente, dando aos motoristas uma experiência nova.


Sonata Hybrid

A Hyundai também apresentou para o seu mercado doméstico o seu primeiro modelo a gasolina híbrido, o Sonata Hybrid. O Sonata Hybrid, que fez sua estréia mundial em 2010 no New York International Auto Show, engloba também um novo conceito da Hyundai, pois a empresa desenvolveu o primeiro sistema paralelo híbrido completo, aplicando baterias de polímero de lítio-íon para um modelo de tipo rígido híbrido no mundo.

Equipado com um motor híbrido Nu 2.0, transmissão automática de 6 velocidades, motor elétrico híbrido de 30kW, o Sonata Hibrid oferece uma potência máxima de 191ps (motor, 150PS elétrica: 41ps) e melhor economia de combustível em sua classe em 21,0 km / ℓ (Todas as especificações limitado ao mercado coreano).

Além disso, o Sonata Hybrid, que se baseia no sedan best-seller num Hyundai de médio porte, difere do modelo a gasolina com sua grade hexagonal dinâmica. 'O veículo tem também uma espécie de eco guia em seu painel para ajudar os motoristas a dirigir de maneira mais econômica. O Sonata Hybrid vai continuar à venda no mercado coreano no primeiro semestre deste ano.

Fonte: CAOA

Nenhum comentário: