COMPRE AGORA

sábado, abril 02, 2011

MODELOS FORD TEM OS PREÇOS MAIS ECONÔMICOS NA "CESTA BÁSICA" DE PEÇAS E SERVIÇOS

O Ford Ka 1.6 e 1.0, o Fiesta RoCam 1.0 e 1.6, o New Fiesta, o Fusion V6 3.0, a Ranger 2.3, a F-250,  a Courier, a linha EcoSport e a nova van Transit estão entre os modelos do mercado apontados como os veículos com itens de manutenção mais econômicos das suas categorias. Ao mesmo tempo, os outros modelos como o Focus o Fusion 2.5 e o Edge, aparecem com preços em nível de igualdade com seus competidores diretos. Esta é a conclusão de um trabalho da área de peças e Serviços da Ford, que mantém uma área específica para pesquisar e oferecer a manutenção mais barata do mercado brasileiro.

"Criamos um setor específico cuja operação especializada é obter a melhor produtividade para repassar as vantagens aos clientes Ford. Além do trabalho com nossos distribuidores e fornecedores, executamos pesquisas diárias para conhecer a base de cada concorrente", diz Rodolfo Possuelo, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

Nessa análise, são utilizadas diversas listas externas de preços e pesquisas feitas por fontes independentes. Considerando uma lista com os 70 itens de reposição mais representativos dos veículos, conhecida como "cesta básica", e também levantamentos realizados por publicações especializadas, como a revista Quatro Rodas e o Jornal do Carro, além do Cesvi - Centro de Experimentação e Segurança Viária, a Ford é reconhecida nestas pesquisas por oferecer a manutenção mais barata em diversos modelos, de diferentes segmentos.

Veículos comerciais
No segmento de comerciais leves, o grande destaque é a nova Ford Transit. Ela aparece como a linha de vans com o menor custo de peças de reposição, fator que tem um peso ainda maior quando se trata de um veículo para uso profissional.

"O custo de manutenção é um item ao qual todos os consumidores devem dar a devida atenção no momento da compra de um veículo para evitar surpresas com o tempo de uso. O preço das cestas de peças é um indicador que ajuda muito nessa avaliação", diz  Rodolfo Possuelo.

Segundo ele, na Ford os custos de pós-venda são objeto de um trabalho constante, envolvendo planejamento, pesquisa e negociação com fornecedores para redução de margens em benefício do consumidor. "O consumidor hoje é muito informado e sabe que, na primeira compra ou ao escolher seu próximo veículo, a manutenção é um item de muita importância. Para nós, é imprescindível investir na fidelização da marca", completa Possuelo.

Fonte:

Nenhum comentário: