COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 19, 2007

* PORSCHE GT3 CUP: PRELIMINARES DA F1 PODEM DEFINIR O TÍTULO DE 2007.

As provas do Porsche GT3 Cup preliminares do GP do Brasil de Brasil de Fórmula 1 terão grande importância para a definição do campeonato. Quatro pilotos têm chances matemáticas de chegar ao título: Ricardo Baptista (198 pontos), Clemente Lunardi (146), Marcel Visconde (134,5) e Otávio Mesquita (129). Ontem, os quatro candidatos ao título do Porsche GT3 Cup posaram para uma foto intencionalmente parecida com a de Ayrton Senna, Alain Prost, Nelson Piquet e Nigel Mansell no GP de Portugal de 1986 – uma imagem clássica do automobilismo internacional. Naquele ano, Prost conquistou o campeonato na última corrida, deixando Mansell como vice-campeão e Piquet como terceiro colocado. Senna, que saíra da luta pelo título duas corridas antes, terminou a temporada em quarto. Baptista, líder do Porsche GT3 Cup, lembra: “Eu tinha dez anos e torci pelo Piquet. Aliás, sempre torci por ele”. Marcel considera aquele ano marcante: “É raro um título de F1 ser disputado entre quatro pilotos, e aqueles eram excepcionais”. Mesquita se considera “o Mansell do nosso grupo”, enquanto Lunardi conhece a famosa foto mas tem poucas recordações daquele campeonato.

Existe a possibilidade de o título ser definido neste sábado. Para isso, Baptista precisa fazer o melhor tempo na prova Flying Lap.

Nesse caso, ele asseguraria a pole position para a prova de domingo e ainda comemoraria a conquista do título, independente das colocações obtidas por seus adversários. Os 20 pontos da vitória na Flying Lap o levariam a 218 pontos no campeonato. O vice-líder Lunardi não teria mais possibilidades de superar essa contagem: mesmo que largue na segunda posição (marcando os 18 pontos referentes à colocação obtida na Flying Lap), vença a preliminar de domingo e repita o resultado nas duas provas finais, no dia 15 de novembro, ele terminaria o campeonato com 224 pontos marcados e cairia para 215 após o descarte das duas piores pontuações da temporada (descontaria os 9 pontos do sétimo lugar obtido na prova 1, disputada no Rio de Janeiro).

Já as possibilidades de Visconde e Mesquita dependem de combinações favoráveis de resultados. Sempre considerando que Baptista não marque pontos nas quatro provas restantes, Marcel precisaria de um terceiro lugar e três vitórias para ser campeão. Mesquita, com menos pontos a descartar, poderia chegar ao título com três vitórias e um quinto lugar.

FOTO: Clemente Lunardi, Otávio Mesquita, Ricardo Baptista e Marcel Visconde, os quatro pilotos que lutam pelo título do Porsche GT3 Cup na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos. Foto: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
Assessoria de imprensa
Luiz Alberto Pandini - LetraDelta Editora e Comunicação

Nenhum comentário: