COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 29, 2007

* STOCK CAR: RODRIGO SPERAFICO LIDERA DE PONTA A PONTA E VENCE A 10ª ETAPA.


Piloto da Genéricos Biosintética Stock Car soma 242 pontos e sobe três posições no campeonato. Enrique Bernoldi enfrenta problemas com o carro e não completa a prova

TARUMÃ – Rodrigo Sperafico dominou a 10ª etapa da Copa Nextel Stock Car, vencendo de ponta a ponta a corrida deste domingo (28), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). O paranaense completou as 44 voltas em 50min38s423 e fez a festa da equipe Genéricos Biosintética Stock Car ao conquistar sua segunda vitória na temporada. Cacá Bueno e Duda Pamplona, segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio.

Sperafico, que ontem (27), após assegurar a pole position, comentou sobre sua preocupação com o desgaste dos pneus, disse que os mesmos reagiram bem ao longo da disputa.
"Fiz uma boa largada e na primeira volta já abri cerca de um ou dois segundos em relação ao segundo colocado, e depois eu só precisei administrar a vantagem. Os pneus eram a minha maior preocupação e acredito que dos demais pilotos também já que os cinco primeiros foram bem conservadores na corrida. Apesar dos compostos aumentarem de temperatura quando eu forçava mais, eles reagiram bem e eu pude desenvolver um bom ritmo", disse Sperafico que também venceu no início do ano em Curitiba (PR).
O piloto soma agora 242 pontos e figura em 3º lugar na tabela do campeonato. Cacá Bueno segue na liderança, com 272, e Thiago Camilo é o segundo, com 247. Com duas provas restantes e 50 pontos em jogo, Rodrigo afirmou que continua acreditando no título. "Ainda tenho esperanças e vou brigar por ele até o final. O Cacá tem 30 pontos a mais que eu, mas 50 pontos ainda estão em jogo e eu vou buscá-los", afirmou.

Enrique Bernoldi, também da Biosintética Stock Car, largou em 12º e quando já figurava na 7ª posição, a mangueira da bomba hidráulica estourou e começou a vazar óleo no pneu. Com isso, o curitibano foi obrigado a abandonar a seis voltas para o final.
"Comecei a ter problemas com o carro na volta de número 12, mas consegui me manter na disputa. Infelizmente, depois que caiu óleo no pneu foi impossível continuar. É uma pena porque o carro estava bom e poderia ter garantido mais alguns pontos. Agora é torcer para eu ter mais sorte no Rio", avaliou Bernoldi.
A próxima etapa acontece no dia 18 de novembro no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

fotos: Fernanda Freixosa

ReUnion Press
Assessoria de Imprensa da Equipe Genéricos Biosintética Stock Car
Milla Delfino

CDI – Casa da Imprensa
Assessoria de imprensa Aché Laboratórios
Eleni Gritzapis / Thiago Coletti

Nenhum comentário: