COMPRE AGORA

segunda-feira, outubro 15, 2007

* F-3000: TOQUE COM RIGON TIRA RAZIA DA DISPUTA PELO PÓDIO EM SPA.

Piloto brasileiro ocupava a quarta posição na etapa deste domingo quando, logo na segunda volta, foi atingido pelo italiano da equipe Minardi

A expectativa pela conquista de mais um pódio na temporada de 2007 da F-3000 Euroseries durou pouco mais de uma volta para o piloto brasileiro Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica). Quinto colocado no grid de largada para a 12ª etapa do campeonato, realizada neste domingo no circuito de Spa, na Bélgica, Razia tinha acabado de assumir a quarta posição quando foi atingido pelo italiano Davide Rigon no final da reta dos boxes.

Rigon, que tentava uma dupla ultrapassagem pelo lado de fora, perdeu uma volta em relação ao líder após o toque. Razia permaneceu na pista, mas caiu para a última posição. Após parar nos boxes para a troca do bico de seu carro, o piloto brasileiro retornou à disputa e, como consolo, ainda recebeu a bandeirada final em sétimo lugar – somando mais dois pontos no campeonato.

"No final terminei nos pontos, mas no geral o fim de semana não foi bom para mim", lamentou Razia. "Comecei a rodada dupla da Bélgica de forma positiva, diminuindo a diferença que me separava do Diego Nunes na disputa pela vice-liderança, mas na soma geral dos resultados minha desvantagem para ele aumentou. Eu tinha grandes chances de chegar ao pódio neste domingo, mas tive um acidente de corrida e infelizmente não pude fazer mais nada", encerrou o baiano.

A etapa deste domingo terminou com dobradinha brasileira na Bélgica. A vitória ficou com Diego Nunes, que com esse resultado ampliou para 16 pontos sua vantagem para Razia na disputa pelo segunda colocação na tabela (61 a 45). Na segunda posição chegou Tuka Rocha, que retornou à categoria. Jimmy Auby completou o pódio. Mesmo abandonando, Rigon segue na liderança com 81 pontos. Os dez primeiros na prova deste domingo em Spa foram:

1) Diego Nunes (Minardi/GP Racing), 28min20s438
2) Tuka Rocha (Elk Motorsport), a 10s133
3) Jimmy Auby (ASR), a 19s219
4) Emilio de Villota (Elk Motorsport), a 21s711
5) Vladimir Arabadzhiev (ASR), a 47s961
6) Francesco Dracone (2G Racing), a 1min15s445
7) Luiz Razia (Elk Motorsport), a 1min41s172
8) Davide Rigon (Minardi/GP Racing), a 1 volta
9) Oliver Martini (R.C. Motorsport), a 1 volta
10) Giacomo Ricci (G-Tec), a 7 voltas

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Divulgação F-3000 / Photo 4

Nenhum comentário: