COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 30, 2007

* GT3: VALDENO BRITO ESTRÉIA NA CATEGORIA EM GOIÂNIA.


Valdeno Brito estréia no Brasil GT3

Um dos pilotos mais rápidos da Stock Car farásua estréia em Goiânia no Brasil GT3 Championship. Brito dividirá o Porsche 997 nº 5 com Antonio Hermann

Na próxima rodada dupla do Brasil GT3 Championship, que será realizada no final de semana de 04 de novembro, em Goiânia (GO), Valdeno Brito, um dos dez pilotos que estão disputando o Play-off na Stock Car, pilotará um Porsche 997 GT3 em parceria com Antonio Hermann.

O piloto paraibano já esta fazendo contagem regressiva para ‘colocar as mãos no bólido alemão’: “Como piloto da Stock Car tenho tempo e interesse de andar em uma outra categoria, desde que seja competitiva. Fui à primeira corrida de Curitiba do GT3 para matar a curiosidade com relação ao campeonato e fiquei encantado com a organização e os fantásticos carros que correm na GT3”, comenta Valdeno. “Na mesma ocasião já comecei a ver uma forma de viabilizar a minha participação na categoria em 2008. Melhor ainda se eu pudesse competir em 2007, fato que vai acontecer e me deixa muito satisfeito”, complementa o piloto.

Valdeno competirá pela equipe WB Motorsport, do heptacampeão da Stock Car Washington Bezerra, o chefe de equipe mais premiado daquela categoria. “Já conhecia o Washington , que é um excelente preparador, alguém que se pode ter a certeza de que nos dará o melhor equipamento possível para a corrida. Ainda não conhecia o Antonio Hermann, mas fiquei impressionado com a rápida afinidade que surgiu das nossas primeiras conversas", conta Valdeno Brito.

“Já corri em várias categorias, mas nunca pilotei um carros desses, estou contando os minutos para sentar nesse Porsche e acelerar. Na verdade, já ‘guiei’ um desses carros em um simulador. Quase que diariamente faço um exercício virtual de pilotagem, é interessante, mas tenho certeza de que o carro de verdade vai ser muito melhor”, compara Brito.

Valdeno gostaria de dirigir o Porsche 997 antes dos treinos extras previstos para a próxima sexta-feira, 02 de novembro, mas não sabe se isso será possível. Além da Stock Car, o piloto paraibano já correu em outras categorias do tipo Turismo nacionais e também na Fórmula Chevrolet e Fórmula 3.“Tenho a impressão de que não terei muita dificuldade em pilotar no Brasil GT3, os carros são muito bons e rápidos. Mas minha experiência na Stock deve ser um bom parâmetro para começar. O carros do GT3 têm sido mais rápidos que os da categoria nacional mas a diferença não é muito grande. Este ano os Stock estão mais lentos por causa do pneus nacionais, mas com relação ao ano passado em Tarumã, por exemplo a diferença é de dois ou três segundos”, complementa Valdeno.

Para Antonio Hermann a chegada de Valdeno é uma novidade animadora. “Espero que possamos melhorar nossa posição no campeonato, na verdade, principalmente a minha. Como as classificações são computadas individualmente, já levo alguns pontos de vantagem com relação ao parceiro que está chegando”, comenta Hermann, um conhecido apaixonado pelos modelos fabrigados pela Porsche. Hermann ocupa sétima colocação na tabela do Brasil GT3 Championship, apenas três pontos atrás da dupla Renato Cattalini e Luis Paternostro (Ferrari F430), a quinta colocada no torneio.

Foto: Miguel Costa Jr.

Caio Moraes, Cleber Bernuci e Rodolpho Siqueira
Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário: