COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 19, 2007

* GP BRASIL DE FÓRMULA 1: INSPETOR DA FIA APROVA INTERLAGOS.

São Paulo (SP) - O inspetor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whiting, deu seu aval final para o Circuito de Interlagos nesta quinta-feira. A pista paulista passou por reformas para o GP do Brasil deste domingo e teve seu asfalto substituído. Segundo a organização, com o novo revestimento, o circuito ficou mais veloz e com melhor aderência.

Whiting vistoriou o local no final desta manhã(quinta-feira). Percorreu o circuito a pé e, em avaliação suscinta, afirmou que a pista havia sido 'aceita'. Após o encerramento da temporada, ele entrega um relatório formal à FIA sobre a situação do circuito. A liberação confirma a realização da prova domingo, às 14 horas.

Interlagos só ficou completamente pronto para a vistoria na tarde de quarta-feira quando uma mancha de tinta no S foi removida. A marca, provocada pela queda de uma lata de 18 litros de tinta amarela no local, foi retirada com a utilização de maquinário alemão e uma mistura de ar e bicarbonato.

A principal preocupação dos organizadores era assegurar que a mancha saísse sem danificar o revestimento da pista. A Prefeitura de São Paulo investiu cerca de R$ 6 milhões na reforma da instalação que, além da troca de asfalto, também ganhou um novo setor de arquibancada e teve a área de entrada dos boxes ampliada. Para o próximo ano, existe a previsão de uma nova ampliação destinada ao público.

fonte: GazetaEsportiva

Nenhum comentário: