COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 16, 2007

* CURSO DE DIREÇÃO SEGURA DA FIAT REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO.

A Fiat promove em São Paulo o Test-drive Direção Segura, um curso que demonstra os conteúdos de segurança veicular, ensina técnicas de condução e conceitos de responsabilidade ao volante. O Sambódromo paulista foi transformado em uma grande sala de aula ao ar livre para abrigar os 24 alunos que compõe cada uma das turmas que passam um dia inteiro aprendendo como se relacionar com o automóvel da maneira mais segura possível. Foi o que puderam comprovar os 150 universitários de sete universidades de São Paulo que participaram dos primeiros dias do curso.

O curso, ministrado por instrutores especializados no assunto, inicia com uma completa palestra sobre temas que vão desde a correta posição de conduzir até a responsabilidade de cada motorista nos grandes índices de acidente no Brasil, passando pelo comportamento do carro em frenagens de emergência. Na maior parte do tempo, sempre a mais esperada pelos participantes, os alunos aplicam na prática, a bordo do Fiat Punto, a teoria assimilada na sala de aula. Todos os exercícios práticos são realizados em baixa velocidade, já que o objetivo do curso não é uma pilotagem esportiva e sim segura. Porém, isto não quer dizer que não haja emoção. Afinal, os alunos participam de exercícios que exigem muita concentração como frenagens com e sem o ABS, em diferentes tipos de piso e de aderência, em que é possível testar toda a eficiência deste sistema de freios. Outras técnicas ministradas são a alteração da trajetória em situações de emergência e a correção de trajetória em piso escorregadio.

“Em um momento em que é cada vez maior o número de vítimas de acidentes de carro, um curso como este, que trata do relacionamento homem/máquina com foco na segurança é uma das maneiras que a Fiat encontrou para contribuir na melhoria do trânsito no Brasil”, atesta o engenheiro Carlos Henrique Ferreira, responsável pela criação e coordenação do Fiat Direção Segura.

Esta primeira etapa do Fiat Test-drive Direção Segura em São Paulo, que tem o apoio das empresas Bosch, TRW, Itaucard e Banco Fiat, vai até o dia 28 de outubro e é reservada apenas para os convidados da montadora. A idéia é que nas próximas etapas sejam abertas inscrições para o público em geral.

IMPRENSA FIAT

Nenhum comentário: