COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 18, 2007

* AUDI RECEBE DOIS PRÊMIOS DE MELHOR CARRO DO ANO NO PAÍS.


A marca alemã foi a mais premiada do Top Car TV 2007, que elegeu os melhores carros do ano entre os jornalistas que dirigem programas especializados de tvs em todo o país

A Audi concorreu em duas das cinco categorias disputadas e ganhou os prêmios de importado do ano com o TT Coupé e de melhor utilitário esportivo com o Audi Q7

Com dois modelos de última geração, a Audi foi a marca que mais se destacou no Prêmio Top Car TV 2007, que revelou os melhores carros do mercado brasileiro em cinco categorias distintas, na opinião de jornalistas que comandam programas de tvs especializados em automóveis.

Lançado em junho deste ano no Brasil, o esportivo Audi TT Coupé 2.0 TFSI foi escolhido como o melhor importado do ano (empatado em número de votos com o Chevrolet Omega), enquanto o Audi Q7 recebeu o prêmio, pelo segundo ano consecutivo, de melhor utilitário esportivo. O júri, formado por 21 jornalistas, ainda premiou o Fiat Punto (melhor carro nacional acima de 1.000 cm³), o Renault Logan (melhor carro nacional até 1.000 cm³) e a Toyota Hilux (melhor Pick-up).

A festa de entrega de prêmios do Top Car TV 2007 aconteceu no último domingo (14/10), à noite, no Hall Nobre do Palácio de Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo. No evento, os jornalistas votaram depois de participarem de um test-drive com cada um dos carros finalistas das cinco categorias, na pista de testes da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo.

O Audi TT Coupé é um dos esportivos mais atraentes do mundo. O modelo da Audi já havia conquistado o título de carro mais bonito do mundo, em concurso promovido pela revista especializada alemã Auto Bild, em outubro do ano passado. Também foi o vencedor do prêmio EuroCarBody pelo conceito inovador de sua carroceria ASF (Audi Space Frame), que utilizou pela primeira vez a combinação de alumínio e aço numa mesma estrutura. Com 69% do peso de sua carroceria em alumínio (140 kg) e 31% em aço (66 kg), o Audi TT Coupé 2.0 TFSI é o esportivo mais leve de sua categoria, com 1.260 kg em ordem de marcha.

Equipado com motor turbo de injeção direta FSI e o revolucionário câmbio S tronic com dupla embreagem, o Audi TT Coupé 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Sua velocidade máxima é estimada pela fábrica em 240 km/h.
Já o Audi Q7 voltou a impressionar os jornalistas brasileiros na nova eleição por ser o utilitário esportivo com mais tecnologia que todos os demais concorrentes da categoria. Mesmo tendo sido lançado no Brasil, em setembro do ano passado, o SUV da Audi se destaca por ter sistema de auxílio às manobras de estacionamento com câmera de vídeo na traseira e sensores que avisam o motorista sobre alguma aproximação nos pontos cegos, nas laterais ou na traseira do veículo, com um alerta de luz nos retrovisores externos. Opcionalmente, pode vir equipado com piloto automático ligado a um sistema de radar que controla a distância do carro da frente e até freia o veículo sozinho quando o carro se aproxima mais que o permitido.

Com motor de 4.2 litros V8 FSI, de 350 cavalos de potência e câmbio Tiptronic de 6 marchas, o Audi Q7 acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem velocidade máxima de 248 km/h. Por dentro, é o utilitário que oferece mais espaço, com sete lugares, além de vir com som Bose, ar-condicionado com quatro diferentes zonas de climatização, faróis bi-xenon com luzes adaptativas e suspensão a ar de regulagem automática (dianteira e traseira)

Finalistas do Prêmio Top Car TV 2007 - Melhor Carro Importado:

Audi TT Coupé, Chevrolet Omega, Mercedes-Benz Classe C, Ford Fusion e Nissan Sentra.

Finalistas do Prêmio Top Car TV 2007 – Melhor Utilitário Esportivo:

Audi Q7, Mitsubishi Outlander, Toyota Hilux SW4, Chevrolet Tracker, Honda CRV, Hyundai Tucson e Ford Ecosport.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho

LVBA Comunicação
Ada Mendes
Fernando Thuler

Nenhum comentário: