COMPRE AGORA

domingo, outubro 21, 2007

* FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS ATÉ 2014.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 continuará em Interlagos até 2014. A decisão foi tomada após uma reunião neste domingo, em Interlagos antes da disputa da última etapa do Mudial de 2007. O novo contrato da Prefeitura Municipal de São Paulo com a FOM – Formula One Management – será agora elaborado e a assinatura deve sair nas próximas semanas.

A reunião que definiu a permanência da prova em São Paulo contou com o prefeito Gilberto Kassab, o ministro dos Esportes Orlando Silva, o diretor-geral da Rede Globo de Televisão (que detém os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil), Otávio Florisbal, o promotor Tamas Rohonyi e o presidente da FOM, Bernie Ecclestone. A próxima etapa será a discussão dos termos do contrato por ambas as partes e, em seguida, José Sérgio Gabrielle, presidente da Petrobras, um dos patrocinadores do Grande Prêmio, que também acompanhou a negociação, conversou depois com o ministro dos Esportes sobre o futuro da corrida no Brasil.

Bernie Ecclestone solicitou ao prefeito Gilberto Kassab um plano de atualização do circuito de Interlagos. O dirigente inglês confessou que ficou bem impressionado com as melhorias no circuito de 2006 para 2007, incluindo o recapeamento da pista, e pediu que o ponto principal, agora, é melhorar o conforto das equipes. A Prefeitura já incluiu a reforma e cobertura do paddock como a próxima fase de reformas que incluirá ainda uma nova arquibancada de concreto para 10 mil pessoas.

“Sempre tive excelente relação com o Brasil e dois excepcionais pilotos brasileiros passaram pelas minhas mãos – José Carlos Pace e Nelson Piquet. Por isso estou muito feliz com o acordo com a Prefeitura”, disse Ecclestone.

O prefeito Gilberto Kassab, que trabalhou muito pela renovação do contrato, comemorou o resultado das negociações. Nesta semana, em visita ao autódromo, o prefeito prometeu que continuará investindo na modernização de Interlagos.

O promotor Tamas Rohonyi disse que o grande desafio dos próximos anos será assegurar ao circuito o uso adequado. “O prefeito Gilberto Kassab está ciente disso e determinou que o secretario de Infra-Estrutura e Obras se encarregue do autódromo”.

fonte: GP BRASIL

Nenhum comentário: