COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 26, 2007

* AUDI APRESENTA METROPROJECT QUATTRO NO SALÃO DE TÓQUIO.




Novo carro conceito é a novidade da companhia alemã para o segmento de veículos sub-compactos

A Audi apresenta durante o Salão de Tóquio, que acontece na capital japonesa, de 24 de outubro a 11 de novembro, o carro conceito Audi Metroproject quattro, modelo inédito desenvolvido pela companhia alemã no segmento de sub-compactos. Com linhas marcantes e desenho arrojado, o veículo reúne em suas formas toda a sofisticação e a esportividade dos modelos Audi. As inovações tecnológicas fazem do Metroproject quattro um carro com a eficiência, dinamismo e dirigibilidade prazerosa que só um Audi pode oferecer, agora também para o dia-a-dia nas grandes cidades.
O protótipo Metroproject quattro oferece uma tecnologia híbrida totalmente independente e inovadora. Com um motor 1.4 TFSI de 150 cavalos, o veículo é todo comandado a partir do volante, utilizando-se do sistema de câmbio S tronic. A novidade é um motor elétrico posicionado no eixo traseiro, que permite adicionar 200 Nm de torque durante a aceleração. Ao dirigir o novo Audi Metroproject simultaneamente com os motores TSFI e elétrico, a tração quattro transfere toda a potência para o asfalto da maneira mais eficiente possível.
O novo motor elétrico também potencializa o veículo a não emitir poluentes quando pilotado em áreas residenciais, por exemplo. Com a capacidade tecnológica de suas baterias de lítio e íon, o motor elétrico chega a 100 km/h em condições puras de ar. Quando configuradas as opções de acionamento automático de partida, reaproveitamento de energia e operações elétricas, as emissões e o consumo de combustível do Audi Metroproject são reduzidos em até 15%.

Além de suas características esportivas (o novo modelo chega a 100 km/h em 7,8 segundos, alcançando velocidade máxima de 201 km/h), durante os testes, o novo carro conceito da Audi utilizou apenas 4,9 litros de combustível em um percurso de 100 km, com taxas mínimas de emissão de 112g/km.Design exterior

O design exterior é ao mesmo tempo simples e estiloso. Com a carroceria ampla e janelas reduzidas, produz o visual clássico dos cupês desenvolvidos pela Audi. O teto possui dois arcos de alumínio localizados no limite das janelas, enfatizando a aparência dinâmica da carroceria compacta do veículo. Acima do vidro traseiro, um spoiler complementa o seu estilo esportivo. A grade dianteira agressiva, marca registrada dos modelos Audi, comprova o DNA esportivo do protótipo, que também já vem equipado com a tecnologia LED nos faróis.
Design interior

O interior é um dos mais espaçosos de sua categoria, com quatro assentos individuais. Com elementos de curvas em suas portas, o cockpit se torna completamente esportivo. O painel e o console central foram desenhados inteiramente ao redor do condutor. Detalhes como as saídas de ar e os controles de ar condicionado são semelhantes ao painel de um avião. Seus detalhes continuam sendo circulares, lembrando muito o cockpit do Audi TT. A característica de manter elementos em alumínio também é percebida nos detalhes das portas e em elementos do painel.
Dispositivo móvel

O centro de controle disponibiliza uma nova e inovadora tecnologia: o dispositivo móvel removível. Essa unidade portátil oferece funções para telefones celulares, unidade de navegação, áudio e vídeo, todos em um único sistema. Por ser removível, o dispositivo também pode ser utilizado em sistemas de outros veículos. O dispositivo móvel oferece as mesmas funções e o mesmo menu de navegação do sistema MMI e disponibiliza uma série de dispositivos de comunicação que antes existiam apenas em unidades específicas.

Seletor de direção

O Audi Metroproject quattro é equipado com o mesmo seletor de direção que pode ser encontrado como opcional do novo Audi A4. Ele permite que o condutor pré-selecione uma ou duas configurações de dirigibilidade, definir características e funções de magnetic ride. A configuração padrão é o modo “eficiência”, que é ativado automaticamente assim que é dada a partida no motor. Nesta opção, o motor e a transmissão respondem ao uso suave do acelerador. Este modo é ideal para uma dirigibilidade mais relaxante, além de oferecer um consumo de combustível menor, assim como um baixo índice de emissões.

O modo dinâmico produz uma sensação mais confortável de dirigibilidade já característica da marca Audi. Nesta opção, o veículo alcança níveis mais altos de torque, tornando o veículo mais esportivo e com mais dinamismo em situações de alta velocidade.

Drivetrain

Além de sua característica esportiva habitual, a Audi adiciona mais um item em eficiência – a combinação entre o motor turbocharged FSI com o inovador motor elétrico. O Audi Metroproject quattro possui um motor TSFI de quatro cilindros 1.4 com turbocharger.

Chassi

Outro ingrediente fundamental para completar todo o dinamismo do Audi Metroproject é o design sofisticado de seu chassi, incluindo a suspensão frontal McPherson e quatro suspensões traseiras independentes. O chassi dinâmico torna o veículo mais esportivo, ágil e estável. Além disso, o chassi adiciona o mesmo nível de conforto dos modelos de alta classe.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho

LVBA Comunicação
Ada Mendes

Fernando Thuler

Nenhum comentário: