COMPRE AGORA

domingo, outubro 21, 2007

* MITSUBISHI MOTORSPORTS SUDESTE ESTRÉIA EM ANGRA DOS REIS COM PROVA SUPER DISPUTADA.

6ª etapa do rali de regularidade foi uma prévia do que veremos na grande final do campeonato

Os mineiros Fernando de Souza e Breno Rezende, vice-líderes na classificação geral da categoria Graduados, estavam confiantes antes da largada da 6ª etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste, que aconteceu deste sábado, 20 de outubro, em Angra dos Reis. “Esta prova me parece que será tranqüila, mas é exatamente por isso que precisamos prestar mais atenção, pois quando a dificuldade é baixa todos conseguem ir bem”, avisou o piloto Fernando. No final do dia, os gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz ficaram com a vitória e asseguraram o primeiro lugar na classificação inicial: “Precisávamos disso para poder lutar pelo campeonato na final! Agora ganha quem for melhor na 7ª etapa”, afirma o piloto Marcos.
Neste dia que marcou a estréia de Angra dos Reis no circuito dos ralis Mitsubishi, os cariocas provaram que não gostam apenas de praia e amam também a lama e a poeira, participando em peso na categoria Turismo Light, para iniciantes. Contudo, o destaque aqui vai para uma verdadeira caravana, formada por nove carros e quase trinta pessoas, que veio de Pouso Alegre, Minas Gerais, para competir no rali. O maior representante da turma mineira foi a família Barroso, que subiu ao pódio duas vezes: o pai Rogério e sua caçula Camila, de 17 anos, conquistaram o título de melhor dupla mista, enquanto a mãe Adriane e Mariana, a filha mais velha, ficaram com o troféu de melhor dupla feminina. “Estou muito feliz e emocionada, é apenas a segunda vez que participamos do Mitsubishi Motorsports”, disse a navegadora Camila. “O segredo da nossa família é a sintonia! A Mariana se parece mais com a mãe, já a Camila se dá melhor comigo, estávamos muito bem entrosados”, completa seu pai, o piloto.

Por outro lado, a melhor dupla geral da categoria veio de Santana de Parnaíba, São Paulo: trata-se de José e Bruno Eymael, pai e filho, que competiram com o resto da família no banco de trás de seu Pajero Sport. Victor, 14 anos, e Pedro, de oito, foram os zequinhas ao lado da mãe Claudia: “Nosso objetivo ao comprar o carro foi justamente esse, unir a família. Assim meus filhos crescem, mas continuam por perto!”, explica a paulista.
Já na categoria Turismo, o resultado desta 6ª etapa foi decisivo para os paranaenses Eraldo e Cerlei Franzoi: “Estávamos com a vitória engasgada na garganta desde a prova de Curitiba, quando liderávamos e nosso pneu furou”, lembra o piloto. Hoje, no entanto, o casal garantiu o primeiro lugar com mais de 40 pontos de vantagem para os segundos colocados. “Nossa prova foi perfeita! Corremos atrás do resultado e recuperamos a diferença na pontuação do campeonato”, afirma Eraldo, satisfeito por ter conseguido manter a segunda posição na classificação geral. Sem contar os descartes, no momento onze pontos separam os paranaenses dos líderes, os irmãos paulistas Rodrigo e Renato Meinberg, que em Angra ficaram com a quinta colocação.

Outro título distribuído durante o evento deste sábado foi o Troféu Diamond, criado no começo do ano para valorizar os modelos clássicos da Mitsubishi. O vencedor nesta etapa foi o carioca Mario Campos, de 72 anos, que exibiu um belíssimo Pajero GLS B 1995. O veículo conseguiu uma façanha inédita até este momento na competição: 100% nos dois quesitos avaliados, originalidade e conservação. Também é importante lembrar a notável ação social realizada pelo Mitsubishi Motorsports em Angra dos Reis, pois 8,5 toneladas de alimentos não-perecíveis foram arrecadadas com as inscrições dos participantes e doadas à instituições de caridade da região: “Gostaríamos de agradecer a iniciativa do evento, essa ajuda será muito importante para nossa comunidade”, afirmou a sub-secretária de ação social de Mangaratiba, Maria Olívia Gomes.

Classificação da 6ª etapa:

Graduados

1) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS)
45 pontos perdidos

2) Marcelo Mendes e Fernando Monta (Rio de Janeiro – RJ)
47 pontos perdidos

3) Carlos da Costa e Enedir Silva Jr. (Juiz de Fora – MG)
51 pontos perdidos

4) Renato Martins e Cristiano Serpa (Belo Horizonte-MG)
59 pontos perdidos

5) Fabio Vernizi e Andréa Vernizi (São Paulo – SP)
60 pontos perdidos


Turismo

1) Eraldo Franzoi e Cerlei Franzoi (Cascavel-PR)
46 pontos perdidos

2) Ivan Terni e Carlos Kehdi (São Paulo-SP)
92 pontos perdidos

3) Urbano Pereira e Cristiano Cittadino (Mogi das Cruzes – SP)
102 pontos perdidos

4) Gustavo Braga e Mauricio Valim (Santana de Parnaíba – SP)
110 pontos perdidos

5) Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg (Santana do Parnaíba-SP)
119 pontos perdidos


Turismo Light

1) José Eymael e Bruno Eymael (Santana de Parnaíba – SP)
146 pontos perdidos

2) Jorge Moreira e Rafael Queiros (Rio de Janeiro – RJ)
186 pontos perdidos

3) Luiz Renato Lopes e Luis Carvalho Lopes (Pouso Alegre – MG)
191 pontos perdidos

4) Ivan Azevedo e Felipe Santos (Belo Horizonte – MG)
193 pontos perdidos

5) Renan Fernandez e Samira Fernandez (Pouso Alegre – MG)
226 pontos perdidos


Classificação do campeonato:

Graduados

1) Marco Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul-RS)
75 pontos

2) Fernando Gomes de Souza “Fefe” e Breno Rezende (Belo Horizonte-MG)
66 pontos

3) Roque Veviurka e Alberto Minski (Guarapuava-PR)
62 pontos

4) Renato Martins e Cristiano Serpa (Belo Horizonte-MG)
57 pontos

5) Claudinei Rocha e Pedro Soster (Gravataí - RS)
51 pontos

Turismo

1) Rodrigo Meinberg e Renato Meinberg (Santana do Parnaíba-SP)
80 pontos

2) Eraldo Franzoi e Cerlei Franzoi (Cascavel-PR)
69 pontos

3) Ivan Terni e Carlos Kehdi (São Paulo-SP)
43 pontos

4) Leonardo Curvelo e Jeziel Azevedo (Macaé – RJ)
43 pontos

5) José de Souza Jr e João Mendanha (Belo Horizonte – MG)
39 pontos

fotos: Tadeu Fessel

Mitsubishi Motors - Comunicação Social
Giorgia Torello
Cristiano Facury
Ana Paula Canestrelli

Nenhum comentário: