COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 25, 2007

* STOCK CAR: PILOTOS PARTICIPAM DE AÇÕES PROMOCIONAIS EM TARUMÃ.

Décima etapa será neste domingo. Treinos começam na sexta-feira

Viamão (RS) - No domingo, dia 28, será realizada a décima etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, a segunda válida pelo Playoff que definirá o campeão deste ano. O Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), será o palco da principal categoria do automobilismo nacional. Os motores vão roncar oficialmente nesta sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos oficiais da Copa Nextel e também da Stock Jr. categoria de formação da Stock Car. Mas a movimentação começa já nesta quinta-feira, com uma série de ações promocionais envolvendo os pilotos. Carreata em Porto Alegre e visita ao Centro de Tradições Gaúchas estão programadas. A décima etapa da Copa Nextel Stock Car será no domingo, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

A tradicional carreata da Copa Nextel Stock Car vai percorrer as ruas e avenidas da capital gaúcha, com participação dos pilotos Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet); Thiago Marques, da Cimed Racing (Volkswagen); e Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi). A concentração está marcada para 10 horas, na Usina do Gasômetro e o trajeto é o seguinte: Avenida Edvaldo Pereira Paiva, Avenida Padre Cacique, Avenida Diário de Notícias, Avenida Wenceslau Escobar, Avenida Icaraí, Avenida Chuí, Avenida Pinheiro Borda, Avenida Padre Cacique, Avenida Edvaldo Pereira Paiva com chegada na Usina do Gasômetro.

Os pilotos do Playoff também conhecerão um pouco das tradições gaúchas com a visita ao CTG Galpão Crioulo (Parque Harmonia, perto do Chocolatão do gasômetro e em frente ao Tribunal Federal), a partir das 19 horas. Três dos pilotos que brigam pelo título de 2007, Felipe Maluhy (Terra Racing/Mitsubishi), Rodrigo Sperafico (Biosintética Stock Car/Volkswagen), Daniel Serra (Red Bull Racing/Volkswagen) e o vencedor de 2005 Ruben Fontes (Neo Química Neosoro/JF Racing Peugeot) serão recebidos com música regional e danças típicas como a do facão e a chula.

No sábado, o violonista Lucas Lima passará o dia no Autódromo de Tarumã circulando pelos boxes e conhecendo os pilotos da Copa Nextel Stock Car. No domingo ele tocará o hino nacional antes da corrida. Lucas, natural de Viamão, vai poder conhecer os pilotos e toda a infra-estrutura da categoria. O encontro com os pilotos está marcado para as 10 horas.

A programação oficial começa na sexta-feira, dia 26, com dois treinos livres para cada categoria, a partir das 8h30. No sábado será realizado o terceiro treino livre da Stock Jr., às 9h50, seguido do classificatório da Copa Nextel Stock Car, a partir das 10h35; e a Super Classificação que apontará o pole position, às 12h40. A tomada de tempos da Jr., às 13 horas, fecha a programação do sábado. Já no domingo, a décima etapa da Copa começará às 11 horas, enquanto a largada da Stock Jr. está marcada para as 12h30.

Ingressos

Os ingressos para a décima etapa continuam à venda. Além do sistema da TicketMaster, que permite a compra por telefone, Internet e postos de venda espalhados pelo país, também há vários postos locais, como concessionárias Chevrolet, Rede Bosch Service e postos Texaco, de Porto Alegre e cidades da região. São cerca de 40 pontos, nas cidades de Porto Alegre, Viamão, São Leopoldo, Cachoeirinha, Alvorada, Gravataí, Novo Hamburgo, Campo Bom e Canoas. A relação completa está no site oficial, www.stockcar2007.com.br .

O valor do ingresso de arquibancada é R$ 20, 00, enquanto o Passe de Visitação aos boxes custará R$ 50,00 (somente pela Internet ou telefone). Os ingressos de meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e aposentados serão vendidos nos dias 27, das 8 às 15 horas, e 28, nas bilheterias do autódromo, e mediante apresentação de carteirinha. Crianças até 8 anos, acompanhadas de pais ou responsável legal, não pagam entrada para assistir na arquibancada. Acima desta idade pagam normalmente. A visitação aos boxes é liberada para crianças a partir de 5 anos mediante compra da credencial. Menores de 5 anos não acessam os boxes.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: