COMPRE AGORA

quinta-feira, outubro 18, 2007

* FÓRMULA 1: FIA FAZ VISTORIA FINAL EM INTERLAGOS NESTA QUINTA-FEIRA.

São Paulo (SP) - O inspetor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whitting, faz, nesta quinta-feira, a inspeção final no autódromo de Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1. A inspeção começa às 11 horas.

Ainda sem a presença de pilotos e a movimentação ficou limitada aos retoques finais do circuito para a vistoria e ao trabalho das equipes nos boxes. No final da manhã, a Ferrari foi a primeira a colocar seus motores para funcionar, testando o carro de Felipe Massa.

Sem ligar o carro, a McLaren fez um ensaio geral de pit stop, que atraiu muita gente ao boxe da escuderia. A equipe simulou situações de prova para troca de pneus e reabastecimento e ainda levou um de seus carros para a pesagem.

A Honda, que ficou com seus boxes fechados na parte da tarde, também levou um carro para pesar.

O dia terminou com a finalização da remoção da tinta derrubada na pista, no início da curva do S. Com o auxílio de um veículo alemão, o material foi retirado e a área lavada para ficar com a mesma textura e aderência do restante da pista.

A limpeza feita no asfalto de Interlagos pegou a Bridgestone de surpresa. Como todo o asfaltamento foi refeito, a fornecedora exclusiva de pneus da categoria esperava encontrar uma pista mais oleosa nos primeiros dias.

A característica é própria de asfaltos novos (verdes), explica o engenheiro-chefe da organização, Luis Ernesto Morales. O equipamento usado na limpeza, porém, retira este óleo.

”Assim, eles vão encontrar uma aderência muito próxima da que terão na corrida”, destaca o engenheiro.

fotos: Carlos Pandolfe

fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: