COMPRE AGORA

quarta-feira, outubro 24, 2007

* CHEVROLET APRESENTA DUAS VERSÕES CUSTOMIZADAS DO NOVO VECTRA GT.

Modelos contam com um visual radical e ousado

Depois do lançamento do Chevrolet Vectra GT, em setembro de 2007, a General Motors mostra duas customizações que combinam audácia, praticidade e esportividade. Os modelos foram criados a pedido da General Motors do Brasil para a Batistinha Garage e contou com diversos diferenciais como a cor-conceito Volcano Orange, também presente nos veículos do lançamento..
"O processo de criação dos modelos começou muito antes do lançamento e contou com o apoio da General Motors em todas as fases do projeto. O resultado excedeu às nossas expectativas", destaca Samuel Russell, Diretor de Marketing da General Motors do Brasil.

Os dois modelos foram baseados no Vectra GT-X e contam com uma série de alterações que mudaram muito os estilos dos modelos, os modelos receberam os nomes de Black Top e Attitude.
"Foi muito gratificante customizar um lançamento da GM, ainda mais se tratando de um carro que já é muito bonito e tem linhas bem agressivas", afirmou Fernando Baptista, proprietário da Batistinha Garage.
Vectra GT-X Black Top
O Vectra GT-X Black Top conta a pintura do teto na cor preta que valorizou a traseira hatch na qual foram eliminados todos os cromados.

A lista das mudanças externas inclui desde alterações nas lanternas traseiras que receberam aros pretos, até o friso da grade dianteira na cor preta, passando pela remoção dos frisos das laterais, máscaras dos faróis na cor do carro com os canhões em preto.

Nas colunas foram eliminados os adesivos pretos, para valorizar desenho do teto. Já a luz auxiliar de frenagem (Brake-Light) foi pintada o contorno de preto para diminuir o tamanho, o friso da mala recebeu a mesma cor do carro. O emblema traseiro foi modificado mantendo apenas a gravata dourada, além da criação de um novo spoiler dianteiro exclusivo.

O interior foi modificado com a troca da forração dos bancos originais, passando a ser utilizado couro perfurado na parte central com gomos, além de um novo apoio de cabeça com desenho vazado.

O sistema de som não foi esquecido e o modelo recebeu várias alterações, recebendo equipamentos topo de linha Kenwood. A capacidade do porta-malas teve capacidade reduzida com a inclusão do sistema de som, mas sem perder a funcionalidade.

A rodagem não foi esquecida, o Vectra GT-X Black Top recebeu rodas de 18 polegadas da divisão esportiva da Opel alemã, a OPC, e mesmo assim a roda passou por trabalho de customização recebendo um sulco para fazer o friso na cor do carro, além da pintura na cor grafite fosco com textura e adaptada uma calota exclusiva. Os pneus são os Goodyear Eagle F1 235/35-18 nas quatro rodas. Na suspensão o modelo conta com um kit de molas Eibach.

Vectra GT-X Attitude
O Vectra GT-X Attitude recebeu modificações mais extensas e agressivas, que incluíram um trabalho maior de funilaria e um conjunto roda/pneu mais radical com rodas de 19 polegadas.
Na parte externa além da cor, Volcano Orange, foram adaptadas maçanetas flat do Chevrolet Astra e nos pára-lamas as setas do Novo Omega. A lista de alterações inclui a remoção dos frisos laterais e dos pára-choques, modificações nas grades dianteiras e entradas de ar do pára-choque substituindo as aletas por tela furada, além das máscaras dos faróis todas negras. O friso da grade dianteira passa a ser na cor do veículo.

O Vectra GT-X Attitude recebeu um body kit (saia lateral e aerofólio traseiro) alemão da OPC, além do spoiler dianteiro criado exclusivamente para o modelo. Na traseira, saídas do escape centrais e duplas e o pára-choque traseiro customizado para saídas de escape.

No interior do Vectra GT-X Attitude recebeu um revestimento de couro Ultra suéde na cor camelo e couro perfurado preto, nos bancos e laterais, nas partes plásticas pintadas com produto especial para plásticos na cor camelo.

O sistema de som conta com design agressivo, visando a otimização de áudio, projeto ousado e clássico ao mesmo tempo. Mesmo fazendo uso dos habitáculos originais dos alto-falantes, foram utilizadas técnicas modernas para gerar um sistema de alta qualidade. O sistema de som de ambos os veículos ficou por conta do engenheiro Mauro Castro, da Bass Áudio.

O Vectra GT-X Attitude conta com rodas Tsuya de 19 polegadas pintadas com tinta fosca texturizada grafite e pneus Eagle F1 Goodyear 235/30-19, além do kit de molas Eibach.

Fotos: Fabio Gonzalez

General Motors
Fabiano Mazzeo
Renato Acciarto

Nenhum comentário: