COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 26, 2007

* STOCK CAR: COMEÇAM OS TREINOS DA 10ª ETAPA , EM TARUMÃ.

A prova neste domingo é a segunda do Playoff

Viamão (RS) - Com a realização dos treinos livres, a partir das 8h30, começa nesta sexta-feira (26) a programação oficial da décima etapa da Copa Nextel Stock Car, a segunda válida pelo Playoff que apontará o campeão da temporada 2007. A liderança da competição é de Cacá Bueno, com 252 pontos, seguido por Thiago Camilo, com 237, e Ricardo Maurício, com 221. Equipes e pilotos trabalharão para ajustar os carros nas duas sessões livres previstas no Autódromo Internacional de Tarumã, às 9h15 e 13h30, ambas com 90 minutos e máximo de 28 voltas. A programação começará um pouco mais cedo, às 8h30, com a primeira das duas sessões da Stock Jr., categoria de formação da Copa Nextel Stock Car.

No sábado será realizado o terceiro treino livre da Stock Jr., às 9h50, seguido do classificatório da Copa Nextel Stock Car, a partir das 10h35; e a Super Classificação que apontará o pole position, às 12h40. A tomada de tempos da Jr., às 13 horas, fecha a programação do sábado. Já no domingo, a décima etapa da Copa começará às 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular, enquanto a largada da Stock Jr. está marcada para as 12h30.

Pelo segundo ano consecutivo, a principal categoria do automobilismo nacional corre no circuito localizado em Viamão, distante cerca de 30 quilômetros da capital, na Grande Porto Alegre. Considerado o circuito misto mais veloz do Brasil, com 3.016 metros de extensão, é também um dos mais críticos em relação à segurança, em razão das poucas áreas de escape em algumas das curvas de alta. É neste cenário que acontecerá a segunda prova válida pelo Playoff, que reúne os dez mais bem colocados até a oitava etapa.
Vencedor em Buenos Aires, corrida que abriu o Playoff, o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), tem 252 pontos, 15 a mais que o segundo colocado, o paulista Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet), que soma 237. Na terceira colocação aparece Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), também paulista, com 221. Com essa condição, a ordem é todos contra Cacá, impedindo assim que o líder consiga vencer ou mesmo ampliar a vantagem.

A classificação do Playoff da Copa Nextel Stock Car é a seguinte:

1º) Cacá Bueno (RJ/Eurofarma RC), Mitsubishi Lancer, 252
2º) Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), Chevrolet Astra, 237
3º) Ricardo Maurício (SP/Medley/A. Mattheis), Chevrolet Astra, 221
4º) Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), Mitsubishi Lancer, 219
4º) Felipe Maluhy (SP/Terra Racing), Mitsubishi Lancer, 219
6º) Rodrigo Sperafico (PR/Biosintética Stock Car 2), Volkswagen Bora, 217
7º) Marcos Gomes (SP/Medley/A. Mattheis), Chevrolet Astra, 215
7º) Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), Volkswagen Bora, 215
9º) Valdeno Brito (PB/Neo Química-Neosoro/JF), Peugeot 307, 212
10º) Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), Volkswagen Bora, 209

Retorno da Stock Jr.

A etapa gaúcha marca também o retorno da Stock Jr. Após ficar de fora da etapa de Buenos Aires, a categoria volta com tudo em Tarumã, prometendo repetir a emoção e disputa do ano passado. Após oito corridas, todas emocionantes, a Stock Jr. mantém a tradição das demais integrantes da Copa Nextel com uma disputa equilibrada pelo título. O paulista Thiago Riberi lidera com 167 pontos; seguido por Eduardo Leite, com 135; Cássio Homem de Mello, com 126; e Cauê Carvalho, 19. Na Master, o primeiro lugar é de Jason Oliveira (também é quinto no geral), com 198; enquanto Renato Rattes aparece em segundo, 130; Rodrigo Navarro em terceiro, com 127; e Patrick Gonçalves em quarto, 126.

A nona etapa terá a participação de 19 pilotos inscritos: Rodrigo Navarro (Master, SP); Rafael Negrão (Pró, SP); Rodrigo Barone (Master, SP); Patrick Gonçalves (Master, BA); Thiago Riberi (Pró, SP); Cauê Carvalho (Pró, SP); Lucas Finger (Pró, PR); Adriano Amaral (Master, SP); João Marcelo Carvalho (Master, SP); Alessandro Xavier (Pró, PR); Cássio Homem de Mello (Pró, SP); Vitor Rosa (Pró, RS); Carlo Kain (Pró, SP); Felipe Johannpeter (Master, RS); Jason Oliveira (Master, SP); Beto Cavaleiro (Master, SP); Alexis Pilau (Pró, RS); Eduardo Leite (Pró, SP); e Renato Rattes (Master, SP).

Carreata

O público de Porto Alegre pôde ver de perto como são os carros que disputam a Copa Nextel Stock Car. Os pilotos Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Antonio Pizzonia participaram da carreata promocional pelas ruas e avenidas de Porto Alegre, com saída e chegada na Usina do Gasômetro. Para Ricardo Maurício, o evento é importante para a divulgação da prova. “É muito legal ver o povo todo na rua alegre com a possibilidade de ver um carro da stock car. Espero que isso dê um ânimo a mais para o público lotar o autódromo no domingo”, declarou o piloto.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.

fotos: Luca Bassani

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324/Francisco Podboy

Nenhum comentário: