COMPRE AGORA

terça-feira, outubro 02, 2007

* F1: SIMULADO GERAL TESTA SEGURANÇA PARA O GP BRASIL.

Para garantir a segurança dos pilotos e do público no 36º Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será realizado neste sábado, 6 de outubro, um Simulado Geral do evento no autódromo de Interlagos. O GP Brasil acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubr

O objetivo da ação é verificar a agilidade das equipes envolvidas na organização em situações de emergência, como acidentes na pista, que serão simulados por monopostos da Fórmula Brasil. Como em uma prova real, as equipes de resgate não saberão onde nem quando acontecerão os incidentes.

Haverá também testes de combate a focos de incêndio, verificação de velocidade de reparo em sistemas elétricos, hidráulicos e de telefonia. Participam do Simulado Geral cerca de 800 pessoas, incluindo bombeiros, equipes de sinalização e profissionais do Hospital São Luiz. Todos esses treinos já foram realizados anteriormente em separado, e, caso algum dos resultados não seja considerado satisfatório pela Direção da Prova, os testes serão repetidos no domingo.
Após o Simulado, os 20 médicos do hospital São Luiz que trabalham no resgate em pista passarão pelo curso de reciclagem de PHTLS (Prehospital Trauma Life Support). O curso, desenvolvido nos Estados Unidos, é ligado à Faculdade de Medicina da USP e deve ser revalidado a cada quatro anos. O responsável é o cirurgião geral Fernando Novo, titular da disciplina de Traumas no Hospital das Clínicas. Dr. Novo também integra a equipe de resgate do GP Brasil, que tem como diretor médico Dino Altmann.

O PHTLS é composto por aula teórica e treinamento prático, ambos adaptados a situações de emergência do automobilismo. Os médicos treinarão a retirada de pilotos de carro em um Fórmula 3, entubação e outros procedimentos.


Marilia Frias

Nenhum comentário: