COMPRE AGORA

sexta-feira, outubro 05, 2007

* PILOTOS DA STOCK CAR FAZEM "MÍNI-PLAYOFF " NA ARGENTINA.

Seis dos 10 finalistas disputam 200 Km de Buenos Aires na TC2000

SÃO PAULO – Convidados dos organizadores e das equipes, seis dos 10 finalistas da Stock Car disputam neste fim de semana os 200 Km de Buenos Aires, 11ª das 14 etapas que compõem o calendário da TC2000 – a mais importante categoria do automobilismo argentino. Os quatro primeiros colocados da Stock Car – Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Ingo Hoffmann – estarão acompanhados de Hoover Orsi e Felipe Maluhy, igualmente na briga pelo título nas últimas quatro provas do ano, além de Giuliano Losacco e Popó Bueno, eliminados da fase decisiva e que completam o elenco de estrelas brasileiras.

Os 200 Km de Buenos Aires são a prova mais nobre da TC2000, modalidade que conta com o apoio maciço das montadoras instaladas na Argentina. No entanto, mais do que de olho numa vitória neste domingo no Autódromo Oscar Galvez, o que os representantes da Stock Car buscam é reforçar a adaptação aos 3.353 metros do circuito 9, o mesmo que no fim de semana seguinte receberá a abertura das superfinais.
Maurício, que corre no traçado pela primeira vez, testou recentemente o Toyota Corolla que dividirá com o argentino Norberto Fontana. Gostou das características da pista, bastante diversas do trioval usado pela Stock Car nas duas temporadas anteriores. “Os carros da TC2000 são muito legais, embora diferentes dos Stock Car. O traçado também não tem nada a ver com o das passagens anteriores da Stock Car em Buenos Aires, com apenas três curvas e média horária elevadíssima. Este é muito mais seletivo. A Curva Mixtos, por exemplo, é quase um grampo, contornada em primeira marcha a apenas 70 km/h”, afirmou.

A tarefa de Maurício na capital argentina não será fácil. O campeonato vem sendo liderado pelo Chevrolet Astra do líder Matias Rossi e do vice Christian Ledesma. O melhor Toyota, conduzido por Fontana, está apenas em 11º. Nesta sexta-feira, os sete brasileiros convidados – Cacá Bueno compete regularmente na categoria como piloto oficial da Honda e ocupa a 7ª colocação na classificação geral – ganharam duas rápidas sessões individuais de treinos extras de 10 minutos. No sábado, duas sessões de treinamentos oficiais antecederão as tomadas classificatórias para a formação do grid de 36 carros. Domingo, a largada está prevista para as 12h20. A prova terá duração de 59 voltas ou o máximo de 90 minutos.

Veja quem são os companheiros dos brasileiros e respectivos carros:

Ricardo Maurício-Norberto Fontana / Toyota Corolla
Thiago Camilo-Gabriel Furlán / Toyoya Corolla
Cacá Bueno-Anthony Reid – Honda Civic
Popó Bueno-Henry Martin – Honda Civic
Ingo Hoffmann-Guillermo Ortelli / Renault Mégane
Felipe Maluhy-Emiliano Spataro / Renault Mégane
Hoover Orsi-Martín Basso / Ford Focus
Giuliano Losacco-Marcelo Bugliotti / Chevrolet Astra

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: