COMPRE AGORA

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

* APÓS TESTES NA ESPANHA, RUBINHO DISPUTA TORNEIO DE GOLFE.

Rubens Barrichello disputa um torneio nos Estados Unidos repleto de estrelas de Hollywood

Após três dias de testes preparatórios para a sua 16ª temporada de Fórmula 1 no circuito de Barcelona, o brasileiro Rubens Barrichello dá uma folga ao capacete e ao macacão para participar do seu principal torneio de golfe desde a iniciação na modalidade em 2001. Entre os dias 04 e 10 de fevereiro, Barrichello representa o Brasil no Pebble Beach National Pro-Am de golfe, na cidade de Monterey, na Califórnia. No torneio válido pelo calendário oficial da PGA Tour – organização de profissionais de golfe –, já vencido pelas estrelas Tiger Woods e Phil Mickelson, Rubinho disputa na classe amadora junto com diversas celebridades convidadas para o evento. Alguns dos principais adversários do piloto da equipe Honda Racing de Fórmula 1 são os atores Kevin Costner, Andy Garcia, Chris O´Donnnell e Luke Wilson, o surfista Kelly Slater, os ex-jogadores de futebol americano Dan Marino e Emmitt Smith, além do músico Kenny G entre outros.

Serão três dias somente de treinos e, aí sim, entre os dias 07 e 10 deste mês, o piloto dá suas tacadas pelo complexo californiano pra valer. “Recebi o convite para participar desse grandioso evento e sinceramente fiquei honrado pela lembrança. Estou feliz e espero fazer um ótimo jogo”, destacou o brasileiro, que está próximo de ser tornar o piloto com mais GP de F1 disputados em toda a história da competição.

A paixão pelo golfe surgiu há sete anos quando o detentor de nove vitórias na principal categoria de automobilismo do mundo optou pela prática da modalidade nos intervalos de uma corrida para outra. De lá pra cá, Rubinho pratica sempre que tem uma folga no calendário da equipe Honda e vem evoluindo muito o seu desempenho. “Jogar golfe me ajudou muito a adquirir ainda mais concentração na pista. É um esporte que qualquer detalhe faz uma diferença enorme, assim como na Fórmula 1. Gostei tanto que pretendo difundir o esporte pelo Brasil”, revelou. “Quando não estou na pista ou com a minha família, com certeza estarei no campo verde”, finalizou o pai do Eduardo e Fernando.

Foto: Divulgação

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: