COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

* F-1: NELSINHO PIQUET CONTINUA PREPARAÇÃO EM BARCELONA.

Piloto participa de segundo dia da última sessão de testes da ING Renault na pré-temporada

Nelsinho Piquet participou hoje, em Barcelona, na Espanha, do segundo dia da última sessão de testes da Fórmula 1 na pré-temporada. O dia começou nublado, mas o sol saiu à tarde e permitiu que a ING Renault continuasse sua preparação para o campeonato deste ano em condições ideais. Após trabalhar ontem em procedimentos de corrida e prática de pit-stops, o piloto hoje teve como objetivo o desenvolvimento do novo carro. Amanhã, Nelsinho volta à pista espanhola para mais prática em procedimentos de corrida.

"Nós não completamos tantas voltas como gostaríamos, mas mesmo assim foi um dia produtivo e pudemos aprender várias coisas na manhã e coletar informações interessantes. Como um estreante, tempo no carro é bastante valioso e cada vez que piloto o carro me sinto mais e mais confortável", conta Nelsinho. "É claro que seria bom ter mais tempo para me preparar para a primeira corrida, mas fizemos o máximo possível no tempo disponível. Amanhã, voltaremos às simulações de corrida e, se possível, tentaremos fazer também algumas tomadas longas", completa.

"As condições do circuito estavam boas hoje, então pudemos prosseguir com nosso programa. Tivemos algumas informações interessantes que chegaram da fábrica para testar e conseguimos bons resultados com elas", afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk. "Trabalhamos também no desenvolvimento aerodinâmico e no set-up dos chassis, com resultados positivos. Amanhã, continuaremos nossa preparação para a primeira corrida em Melbourne, na Austrália", finaliza.
Alessandro Mendes

Nenhum comentário: