COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

* F-1: LUCAS TESTA O R28 NA ILHA DE MINORCA.

Pista tem reta de quase dois quilômetros, que favorece ensaios aerodinâmicos. Brasileiro faz sua estréia ao volante do novo carro da fábrica francesa.

O brasileiro Lucas Di Grassi já arregaça as mangas na função de terceiro piloto do Renault F1 Team. Seguindo o exemplo de outros times, como Toyota, Ferrari e McLaren, a equipe francesa chegou na terça-feira ao Aeródromo Raimon Durán, na ilha espanhola de Minorca, para uma série de testes mecânicos e aerodinâmicos que serão conduzidos por Lucas. Os testes se iniciaram hoje, quarta-feira. Esta será a primeira vez que o piloto de 23 anos testará o modelo R28, com o qual a Renault pretende voltar a brigar por vitórias na Fórmula 1.

Esta será também a primeira incursão da Renault em Minorca, cuja pista conta com uma reta principal de 1.852 metros. A meta é analisar o comportamento do carro em largadas e frenagem sem a ajuda do controle de tração, proibido para a temporada 2008. Lucas e os demais integrantes da Renault chegaram a Minorca depois de trabalharem em Barcelona, também na Espanha, onde o jovem brasileiro acompanhou os testes como observador – e também piloto reserva em caso de necessidade.

Os testes de Minorca darão continuidade ao trabalho iniciado na pista de Montmeló, com muita ênfase na parte aerodinâmica. Os primeiros a chegar a Minorca foram os engenheiros, enquanto, também na terça, os mecânicos desembarcaram no porto com três caminhões lotados de materiais para o teste. Di Grassi chegou no final da tarde, por via aérea.

A Renault pode estender os testes para amanhã, quinta-feira.

Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda

Nenhum comentário: