COMPRE AGORA

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

F-1: NELSINHO PIQUET INICIA ÚLTIMOS TESTES ANTES DA ESTRÉIA.

Piloto está novamente em Barcelona, na Espanha, onde participa de três dias de testes com a equipe ING Renault

Nelsinho Piquet iniciou hoje a última sessão de testes da Fórmula 1 antes da corrida de abertura, marcada para 16 de março, em Melbourne, na Austrália. O piloto estará na pista até quarta-feira, trabalhando nos acertos finais do novo carro, o R28. Os principais objetivos do teste são operar com set-up de Grande Prêmio e praticar procedimentos de corrida.

Após enfrentar bastante chuva na semana passada, a ING Renault foi recebida novamente com mau tempo, e apenas na segunda metade da manhã pôde colocar pneus para pista seca. Nelsinho realizou simulações de corrida e procedimentos de grid. De tarde, as condições climáticas melhoraram e o foco do piloto foi praticar pit-stops. O brasileiro e o companheiro de equipe Fernando Alonso realizaram 20 pit-stops no total.

“Hoje foi a chance de a equipe ensaiar seus procedimentos e preparar-se para a primeira corrida da temporada. Corremos com clima chuvoso na parte da manhã, mas foi tudo parte do trabalho de simulação que planejamos e serviu principalmente para que os engenheiros aprendessem sobre estratégia. Foram apenas procedimentos simulados e realmente não forçamos muito hoje”, afirma Nelsinho. “Quase no fim do dia, conseguimos trabalhar um pouco no desempenho do carro e começar a ver o set-up, o que continuaremos fazendo amanhã”, destaca.

Para o engenheiro-chefe da ING Renault, Christian Silk, foi um bom primeiro dia. “Obviamente o tempo não estava bom novamente, mas isso não afetou nosso programa. Fizemos simulação de corrida na parte da manhã e pit-stops à tarde, e ambos correram bem. Perto do fim do dia, conseguimos sair para uma corrida final e sentir o equilíbrio do carro. Foi um bom primeiro dia de testes, que nos coloca em boa posição para trabalhar no programa principal amanhã”, afirma.

Alessandro Mendes

Nenhum comentário: