COMPRE AGORA

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

* WTCC APÓIA CAMPANHA AMBIENTAL DA FIA.


Pilotos também empresarão imagem à iniciativa da entidade

CURITIBA – Os participantes do FIA WTCC – o Campeonato Mundial de Carros de Turismo passarão a apoiar mais uma iniciativa da FIA em favor do meio ambiente a partir da etapa de abertura do calendário, neste domingo, em Curitiba. Durante a prova brasileira e por toda a temporada, todos os carros estamparão o logo da campanha “Make Cars Green”.

Com abrangência internacional, a campanha tem como principal objetivo reduzir o impacto do automóvel no meio-ambiente. O propósito pode ser alcançado de diversas maneiras, como por meio de combustíveis menos agressivos e redução de consumo via eficiência do piloto, a introdução de novas tecnologias que ajudem o motorista a monitorar seu impacto ambiental, a evolução no desenho dos pneus para reduzir o consumo de energia, além do apoio à utilização de combustíveis sem chumbo.

Como parte da campanha, a FIA lançou uma declaração pública na qual conclama as Nações Unidas a adotar pela primeira vez em todo o mundo uma meta para a emissão de CO2 nos carros de passeio. Make Cars Green também sublinha como formuladores de políticas, indústria e consumidores podem desempenhar um papel importante no desenvolvimento de meios de transporte pessoais mais ecologicamente sustentáveis no futuro.

Segundo o presidente da FIA, Max Mosley, “é imensamente gratificante que tantos pilotos de competição estejam apoiando a campanha da FIA. Jacques Behar, da KSO, empresa organizadora do WTCC, foi pela mesma linha. “O WTCC está honrado em apoiar a campanha da FIA. “Porque, além da óbvia relação entre os carros de turismo e seus similares de competição, acreditamos firmemente que o WTCC tem um papel-chave a representar no sentido de despertar a atenção da opinião pública para as iniciativas ambientais”, afirmou.

Neste domingo, às 11h30, os 21 pilotos que participarão da prova serão fotografados com a bandeira da campanha na linha de chegada do Autódromo Internacional de Curitiba.

Imprensa WTCC

Nenhum comentário: