COMPRE AGORA

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

* FÓRMULA SÃO PAULO: NILTON MOLINA CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NA ABERTURA DA TEMPORADA.

Equipe Iaconelli Racing alcança a primeira dobradinha do ano com o carioca Henrique Lambert, que fechou a prova na segunda colocação. Thiago Armentano foi o terceiro

O paulista Nilton Molina conquistou neste domingo (17), em Interlagos, a primeira vitória de sua carreira na Fórmula São Paulo. O piloto da equipe Iaconelli Racing, que estreou na categoria no ano passado, venceu a etapa de abertura da temporada 2008 com uma vantagem de 3s622 sobre seu companheiro de equipe, o carioca Henrique Lambert, que garantiu a dobradinha para o time paulista com um apertado segundo lugar.

Quarto colocado no grid, Molina manteve um ritmo agressivo nas primeiras voltas da prova, e na quarta passagem já estava na liderança. Logo que assumiu a ponta ele precisou controlar as investidas de Lambert, mas já na volta seguinte passou a controlar o ritmo da prova e não foi mais ameaçado pelo carioca.

"Conquistei minha primeira vitória na categoria neste domingo, e não poderia querer melhor início para essa temporada", disse o vencedor, que neste ano trocou a equipe Prop Car pela Iaconelli Racing. "A prova foi particularmente difícil para mim no início, quando precisei recuperar três posições, mas depois consegui terminar as voltas previstas sem dificuldades. Meu carro estava ótimo e agradeço muito à minha equipe por isso", acrescentou.

Favorito à vitória após dominar os treinos livres e conquistar a pole position para a etapa, o carioca Henrique Lambert teve problemas de superaquecimento do motor e perdeu a chance de vencer pela terceira vez na categoria. "Foi uma pena porque meu carro era ótimo, mas o motor esquentou novamente e perdeu muita potência. Nos treinos desta semana já tínhamos enfrentado esse problema, mas a expectativa era de uma corrida livre de complicações hoje", declarou o piloto.

De acordo com os dados da equipe Iaconelli, o motor do carro de Lambert deveria operar a 78ºC na reta dos boxes, mas estava a 98ºC nesse trecho. "No miolo éramos rápidos, mas nas retas eu perdia muito contato com o Molina", encerrou o segundo colcoado.

Na terceira posição chegou Thiago Armentano, que estreou pela equipe Alpie Competições conquistando seu melhor resultado na categoria. "Fiquei satisfeito com o resultado, mas o melhor desta corrida foi o bom ritmo que consegui manter ao longo de todas as voltas. Cruzei a linha de chegada a apenas dois décimos do Henrique Lambert, e a pouco mais de três segundos da vitória. Essa foi, realmente, minha melhor prova na categoria", declarou Armentano, que foi, também, o autor da melhor volta da prova.

Quem também enfrentou problemas neste domingo e sequer chegou a largar foi o paulista Felipe Leonardos, que antes da prova começar estava entre os favoritos à vitória. Com problemas de câmbio, ele abandonou logo após a volta de apresentação, e também fechou o dia frustrado com o resultado.

"Lamento bastante esse abandono não só por mim, mas também por toda a equipe. No treino de classificação tivemos problemas no carro e o time passou o restante do sábado trabalhando na troca do meu motor. A expectativa para hoje era de vitória, mas infelizmente não consegui nem mesmo partir para a corrida", encerrou Leonardos.

Os seis primeiros colocados na etapa de abertura da Fórmula São Paulo foram:

1) Nilton Molina, 17 voltas em 30min14s851
2) Henrique Lambert, a 3s622
3) Thiago Armentano, a 3s882
4) Leandro Florenzo, a 30s928
5) José Amorin, a 17 voltas
6) Rapahel Andrade, desclassificado

Foto: Henrique Lambert teve problemas de motor na etapa deste domingo


Assessoria de Imprensa da Fórmula São Paulo
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)

Nenhum comentário: