COMPRE AGORA

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

* FELIZ COM O ANÚNCIO, TONY TORCIA PARA LER ESSA NOTÍCIA.

Após o anúncio oficial nesta sexta-feira (22) sobre a unificação da Fórmula Indy (IRL) com a Champ Car, o baiano Tony Kanaan, piloto da equipe Andretti Green Racing, disse que ficou entusiasmado com a notícia. Após doze anos separados, o automobilismo norte-americano volta a ter uma única categoria de monoposto. A decisão foi assinada pelo proprietário e fundador da Indy Racing League (IRL), Tony George, e pelo líder da Champ Car, Kevin Kalkhoven, após várias conversas nos últimos dias.

"Faz algum tempo que espero para ler essa notícia nos jornais. Desta vez, ela veio em Manchete. Estou realmente muito feliz e empolgado. Teremos pela frente um campeonato ainda mais disputado e com as principais equipes da América do Norte juntas. Não tenho dúvida que é um momento histórico para o automobilismo norte-americano e também mundial", destacou o campeão da categoria em 2004 e vice em 2005. "Temos de parabenizar a todos que tomaram a decisão correta de voltarmos a ter uma única categoria de monoposto nos Estados Unidos. Estou ansioso para começar tudo logo", emendou Kanaan, entusiasmado.

O brasileiro não terá que esperar muito para acelerar, já que os primeiros treinos coletivos da categoria iniciam na próxima semana, entre os dias 27 e 29 deste mês no circuito de Homestead, em Miami. Aliás, o oval de 1,5 milhas será o mesmo da abertura do calendário 2008, dia 29 de março, com a primeira prova noturna do ano.

Foto: Divulgação

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: