COMPRE AGORA

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

* F-1: FIA AVISA QUE PUNE, CASO INSULTOS SE REPITAM.

reprodução
Gazeta Dello Sport

Além das faixas de apoio a Alonso, a torcida espanhola insultou Hamilton

Entidade ameaça punição se houverem novas manifestações anti-desportivas na Fórmula-1

A Federação Internacional de Automobilismo reagiu com veemência diante dos insultos racistas sofrido por Lewis Hamilton em Barcelona. Um porta-voz da FIA disse ao site "Autosport.com" que manifestações desta espécie em qualquer evento relacionado à Fórmula 1 serão severamente punidas e que os locais onde tais ocorreram poderão sofrer graves sanções da entidade.

- A FIA está surpresa e desapontada com os abusos sofridos por Lewis Hamilton. Manifestações deste tipo são uma clara violação dos princípios consagrados nos estatutos da entidade e qualquer repetição irá resultar em graves sanções - afirma.

Esta informação é confirmada pelo estatuto da FIA, que em seu artigo 1º diz que qualquer tipo de manifestação de cunho racista, político ou religioso poderá resultar em punições. O artigo, porém, não especifica o tipo de sanção, mas especula-se que o circuito da Catalunha poderia ser até excluído do circo da Fórmula 1 em caso de repetição.

O Grande Prêmio da Espanha deste ano está programado para abril, no mesmo circuito onde aconteceram os fatos.

Em caso de novas situações do tipo em qualquer um dos outros circuitos espanhóis - Jerez e Valência também são muito utilizados pelas equipes para testes - a Federação Espanhola de Automobilismo também poderia ser punida.

fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário: