COMPRE AGORA

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

* F-1: NELSINHO PIQUET FINALIZA PENÚLTIMA SESSÃO DE TESTES ANTES DA ESTRÉIA.



Após dois dias de chuva, tempo abre em Barcelona e piloto completa programa previsto pela ING Renault

Nelsinho Piquet finalizou hoje a penúltima sessão de testes antes do início da temporada 2008 da Fórmula 1, marcada para o dia 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Após enfrentar dois dias de chuva, que dificultaram os trabalhos no circuito de Barcelona, na Espanha, o piloto aproveitou o primeiro dia de sol da semana para realizar um extenso programa com a equipe ING Renault.
Na parte da manhã, Nelsinho trabalhou no programa de set-up. À tarde, a exemplo do ocorrido nos últimos testes, o piloto percorreu a distância de uma corrida. No total, o brasileiro deu 105 voltas no circuito espanhol, obtendo seu melhor tempo em 1min23seg286. Na próxima semana, o piloto volta às pistas, novamente em Barcelona, para a última sessão de testes antes da estréia.
"Finalmente o tempo melhorou e pudemos trabalhar o dia inteiro. As condições da pista estavam razoáveis e conseguimos aprender algumas coisas sobre o desempenho do carro na parte da manhã. À tarde, fizemos tomadas longas e eu simulei a distância de uma corrida com pit stops. Tudo correu bem e o carro mostrou boa consistência", avalia Nelsinho.

Segundo o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk, a equipe aproveitou o único dia sem chuva da semana para tentar obter o máximo de resultado. "Ficamos razoavelmente felizes com o equilíbrio do carro, mas ainda temos alguns pequenos problemas de confiabilidade. Com Nelson nossa prioridade foi continuar acumulando quilometragem para que ele fique à vontade no carro, e continuamos nosso programa usual de set-up com Fernando Alonso", conta. "Na média, foi uma semana frustrante devido ao tempo, mas estamos esperançosos que na próxima semana será melhor", afirma.

Alessandro Mendes

Nenhum comentário: