COMPRE AGORA

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

* FILME CONTARÁ A HISTÓRIA DE LENDÁRIO PILOTO DA NASCAR.

Por: Leilane Soares

Segundo informou a Variety, mais uma cinebiografia está a caminho. Dessa vez se trata da história de Dale Earnhardt, lendário corredor da Nascar, categoria automobilística muito popular nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito às vésperas de Dale Earnhardt Jr., filho do piloto, competir pela primeira vez na mesma categoria que o pai, depois do afastamento da equipe DEI. Essa equipe foi fundada por ambos os pilotos da família Earnhardt e atualmente é comandada por Teresa, matriarca da família.

Earnhardt, o pai, ficou conhecido não somente por suas vitórias na categoria, mas por ter sido morto em um acidente na última volta da prova Daytona 500, em 2001. O piloto possuía uma carreira invejada por muitos corredores, pois acumulou sete títulos mundiais da Nascar, 76 corridas no currículo e um império que chega aos US$ 40 milhões.

Além disso, o carisma e o estilo de direção do piloto fizeram com que ele se tornasse uma lenda do automobilismo. Prova disso é que um pouco antes de sua morte, 25% de US$ 1,1 bilhão em produtos de merchandising partiram de produtos em homenagem ao piloto.

Seu filho, juntamente com a mãe afirmaram que darão total cooperação para o roteiro do longa. A produção ainda não possui responsáveis pelo script, direção ou atores interessados, mas o projeto deve andar mais rápido, uma vez que teve fim a paralisação dos roteiristas.

Nenhum comentário: