COMPRE AGORA

terça-feira, fevereiro 26, 2008

* FÓRMULA TRUCK : CHICO SERRA É A PRINCIPAL NOVIDADE DA TEMPORADA 2008.

Categoria que atrai mais público no Brasil dá as primeiras aceleradas neste final de semana no Rio Grande do Sul.

A temporada 2008 está esquentando cada vez mais e chegou a vez dos pesos pesados do automobilismo voltarem às pistas. Neste fim de semana (1 e 2 de março) o Autódromo de Guaporé (RS) recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, uma das categorias de maior sucesso do país. A principal atração deste ano é a participação do paulista Chico Serra (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar), que após três títulos e mais de 10 anos na Stock Car, faz sua estréia com os caminhões. “Ainda não peguei a mão do Ford Cargo, mas tenho certeza de que o ano vai ser muito bom”, afirma o primeiro piloto com passagem pela Fórmula 1 a disputar a competição. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo da Band, a partir das 14h (horário de Brasília)

Ainda em período de adaptação à Fórmula Truck Chico Serra está otimista, mas prefere não fazer prognóstico para as primeiras corridas. “Acho que faltou um pouco de treino. Fiz alguns testes, mas ainda não foi o suficiente pra eu me acostumar plenamente com o Ford Cargo”, garante. Apesar de ter participado de um fim de semana de treinos em Guaporé, que volta ao calendário após um ano de ausência, o piloto não acredita que levará tanta vantagem na abertura do campeonato. “Vai ser melhor por já conhecer a pista, mas eu queria ter andado mais. Os caminhões para a corrida vão ser novos, e nós nunca andamos neles”, lembra. No entanto ele confia em seu desenvolvimento no desenrolar do campeonato. “Passando essa corrida vamos treinar mais. Com o tempo vamos melhorar”, prevê o tricampeão da Stock entre 1999 e 2001.

Para está temporada a DF Motorsport traz um pacote bastante modificado em relação ao ano passado. “A temporada está começando cedo e tivemos um período mais curto para implantar tudo. Serão dois caminhões e estamos com motorização diferente, um novo preparador de chassi e um piloto estreante na categoria”, confirma o sorocabano Djalma Fogaça, chefe e piloto da equipe. O motor com gerenciamento eletrônico, que foi desenvolvido durante parte de 2007 e utilizado na última etapa em Brasília, será o responsável por impulsionar os caminhões Ford Cargo durante as dez provas deste ano. Já o desenvolvimento do chassi e da suspensão fica agora sob responsabilidade do experiente Miguel Ferreira. “No momento estamos trabalhando na distribuição de peso e na suspensão. Tudo isso requer tempo”, explica o engenheiro, que tem mais de 40 anos de vivência no automobilismo, conquistando títulos com monopostos e carros de turismo.

Apesar do pouco tempo para a preparação adequada, Fogaça espera um bom resultado na abertura do campeonato. “Se tivéssemos mais tempo, tudo poderia estar ainda melhor e poderíamos ter testado ainda mais. Algumas equipes podem estar começando com um passo a frente, mas temos um bom equipamento e uma boa equipe, e pretendemos surpreender”, aposta o “Caipira Voador”. O representante da DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar está bastante contente com a reestruturação da equipe e espera uma temporada bastante positiva. “A nossa nova sede está linda, a equipe está bonita, e nossos caminhões estão maravilhosos. Vamos para Guaporé pensando em chegar bem, para dar uma arrancada neste campeonato. Não tem porque não andarmos bem”, finaliza.

Confira o calendário da Fórmula Truck em 2008:

Etapa 1 – 02/03 – Autódromo Internacional de Guaporé (Guaporé - RS)

Etapa 2 – 08/04 – Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)

Etapa 3 – 11/05 – Autódromo Virgílio Távora (Eusébio - CE)

Etapa 4 – 01/06 – Autódromo de Caruaru Ayrton Senna (Caruaru - PE)

Etapa 5 – 06/07 – Autódromo Internacional de Goiânia (Goiânia - SP)

Etapa 6 – 03/08 – Autódromo Internacional Nelson Piquet (Rio de Janeiro - RJ)

Etapa 7 – 14/09 – Autódromo Internacional de Campo Grande (Campo Grande - MS)

Etapa 8 – 12/10 – Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)

Etapa 9 – 09/11 – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão - RS)

Etapa 10 – 07/12 – Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília - DF)

DF Motorsport tem o apoio de Ford/ HDS MecPar/ Mahle/ Cummins/ BorgWarner/ Eaton/ Norgren/ Usiparts.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: